apresentado por

Electrolux

Homepedia
Eles são ótimos para decorar e trazer charme extra ao ambiente

6 formas de usar espelhos na sala

Eles são ótimos para decorar e trazer charme extra ao ambiente

Para além dos tradicionais espelhos decorativos grandes e pesados, pendurados em uma parede da sala, uma nova onda de modelos de espelhos ganha destaque no décor. Eles possuem linhas modernas, tamanhos proporcionais à sala e podem ser posicionados de diferentes maneiras, tanto na sala de estar como na de jantar. Entre tantas opções, existe uma que é sua cara, confira:

Espelho redondo pendurado

Você já deve ter visto este modelo em sites de decoração moderninhos: ele é redondo e possui uma faixa de couro como suporte. Seu desenho é original, contemporâneo e tem um quê de minimalista, já que sua ideia é extremamente simples e pode até ser criada em casa.

Sala de estar com espelho redondo pendurado sobre aparador de madeira claro

Espelho com moldura dourada

Também em alta, este modelo presta homenagem aos anos 20, famosos anos dourados, e à pegada retrô chic do décor dos anos 70. Eles tem uma moldura de metal dourado ou de latão e dão um ar glam instantâneo para qualquer espaço, além de ser o par perfeito para peças estofadas em veludo.

Sala de estar com poltrona de veludo azul e espelho dourado redondo

Espelho decorativo na horizontal

Este modelo funciona muito bem em salas de jantar ocupadas por mesas retangulares, já que traz harmonia ao espaço enfatizando sua proporção horizontal.

Espelho horizontal em sala de jantar

Espelho apoiado em um móvel

Um truque de décor que funciona bem tanto para quadros como para espelhos é usá-los apoiados na parede sobre um móvel, pois fica um ar super despojado. Só tome cuidado e escolha um lugar onde não tenha fortes correntes de vento ou constante passagem de pessoas para evitar esbarrões e, consequentemente, um espelho quebrado.

Sala com espelho grande apoiado sobre mesa lateral

Espelho apoiado no chão

Os modelos de chão também são muito bem-vindos e funcionam bem para quem prefere dar aquele check no visual antes de sair de casa dos pés à cabeça.

Espelho grande moldura dourada apoiado no chão

Espelho na parede

Espelhos grandes, com ou sem moldura, ajudam a ampliar os ambientes, já que tiram a sensação de profundidade da parede. Podem ser fixados da metade da parede para cima (como a foto, acima do sofá) e ir até o teto ou pegar uma extensão maior da parede, como é o caso de espelhos em salas de jantar.

Sala decorada com espelho na parede

 

Publicidade Publicidade Home