apresentado por

Electrolux

Homepedia
Ambiente mais quente ou mais frio? Você escolhe e o climatizador te ajuda a ficar mais confortável em casa

6 coisas que você precisa saber antes de comprar um climatizador

Ambiente mais quente ou mais frio? Você escolhe e o climatizador te ajuda a ficar mais confortável em casa

Se você quer refrescar a casa no verão ou aquecê-la no inverno o climatizador pode ser uma boa opção. Confira abaixo o que você precisa saber antes de se decidir pelo modelo ideal para sua casa.

1. Explicando de maneira simples, a diferença entre ar-condicionado e climatizador é o modo com a qual aliviam o calor do ambiente. Enquanto o climatizador ameniza a temperatura enviando gotículas de água para o cômodo, o ar-condicionado substitui o ar quente pelo frio.

2. Apesar de também ser elétrico, o processo do climatizador é mais ecológico, porque não fere a camada de ozônio por não usar gás.

3. Mesmo com a sensação de vento leve que ele traz para o ambiente, não conseguimos descobrir a qual temperatura exata ele deixa os cômodos, ao contrário do ar-condicionado que tem um display para isso.

4. Se você mora em uma cidade úmida, esse não é o produto que irá funcionar de maneira mais eficiente. Como o climatizador refresca umidificando o ambiente, o aparelho é recomendado para locais mais secos.

5. Lembra que falamos que o climatizador também esquenta? Se você mora em um estado com invernos e verões intensos, pode conseguir as duas funções em um único aparelho, que também pode funcionar como aquecedor de ambiente e filtrar o ar.

6. O climatizador, ao contrário do aquecedor a gás, é portátil e pode ser levado para onde quiser, inclusive pode ir para a casa de praia ou para o campo junto com a família nas férias.

Quarto com Climatizador Quente/Frio (CL07R) - 220VQuarto com climatizador quente e frio

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Quarto

    Vale a pena ter frigobar no quarto?

    Produto 1
    Sala

    4 dicas para escolher um ar-condicionado portátil