apresentado por

Electrolux

Homepedia
A sala de jantar pode proporcionar momentos inesquecíveis, invista em uma decoração aconchegante e funcional p

5 modelos de aparador para sua sala de jantar

A sala de jantar pode proporcionar momentos inesquecíveis, invista em uma decoração aconchegante e funcional para melhor receber quem você ama

 

Não importa se a sua sala é grande ou pequena, se tiver os itens essenciais e uma decoração que seja a sua cara, já é o suficiente. O aparador é uma ótima alternativa para quem procura por beleza e praticidade. Se estiver na sala de jantar pode ser um auxílio para servir as refeições aos convidados, compor a decoração de uma mesa bar e até ser deixado atrás do sofá, em uma altura baixa, quando o móvel não está recostado em uma parede ou estante.

O aparador é uma peça leve e, ao contrário do que muita gente pensa, é muito diferente do buffet. O buffet tem gaveteiros e prateleiras internas, para guardar louças, talheres e taças; o aparador é versátil, ideal para apoio de itens e para valorizar a decoração trazendo funcionalidade ao espaço. Confira as vantagens e os motivos pelo qual o aparador é considerado um item coringa para a sua sala de jantar.Sala de jantar decorada com aparador

Aparador de madeira

Esse modelo pode apresentar um design rústico e moderno, tudo depende do acabamento do mobiliário. Acessórios podem dar ao ambiente aquilo que você gosta de demonstrar com a decoração da sua casa; a maioria opta por esse modelo a fim de um toque de rusticidade ao ambiente, nesse caso plantas podem ser um diferencial.

Ambiente decorado com cadeira, tapete, cesto e aparador em madeira com objetos.

Aparador com espelho

Versátil, o aparador espelhado pode combinar com diferentes tipos de decoração. Esse é um modelo que dá um ar moderno para o ambiente, além de amplitude. É uma ótima pedida para ambientes pequenos como apartamentos e kitnets.

Sala de jantar decorada Aparador com detalhes de espelhos em projeto do Studio Deux. Foto: Evelyn Muller.

Aparador de vidro

Se você busca um visual moderno para a decaparador-laqueado-sala-jantaroração, esse pode ser o aparador ideal. Discreto, esse modelo pode ser incluído em qualquer ambiente de maneira harmônica, combinando facilmente com flores, livros, quadros e até mesmo outros materiais como madeira, metal ou ambos.    

Aparador de vidro para sala de jantarLegenda: Projeto do escritório Cristina Barbara Arquitetura. Foto: Romulo Fialdini.

Aparador de ferro

Esse é um modelo clássico, uma tendência dos anos 60 e 70 por conta do visual e durabilidade do material. Dá um tom elegante ao ambiente, pode ser uma aposta interessante para os fãs de design vintage, mas está liberado usar a criatividade na mistura de materiais em busca de uma linguagem mais contemporânea. 

Ambiente decorado com aparador de ferro

Aparador laqueado

É o “queridinho” da decoração, isso graças ao brilho e cor proporcionado pela laca, um tipo de acabamento que deixa a superfície lisa, sem nenhuma textura. O móvel que passa pela pintura laqueada tende a ser mais resistente. No mercado você encontra opções com diversas cores, brilhosas ou foscas. Perfeitos para uma decoração mais descolada. 

Aparador laqueado vermelho em sala de jantarAparador em vermelho do escritório SP Estudio Arquitetura. Foto: Nathalie Artaxo.

Publicidade Publicidade Home