apresentado por

Electrolux

4 dicas para escolher um ar-condicionado portátil

Próprios para espaços pequenos, eles podem ser instalados facilmente em qualquer lugar da casa

Se você não aguenta mais passar calor, mas não quer pensar em toda a logística necessária para instalar um ar-condicionado, saiba que existem opções mais práticas para manter o ambiente fresquinho. Além do ar convencional, que é colocado na parede, há os modelos portáteis, que ficam no chão e são ideais para cômodos pequenos.

Além disso, podem ser transportados para qualquer lugar, já que basta ligar na tomada para que eles funcionem. Abaixo, trazemos mais detalhes sobre esse equipamento para que você possa escolher qual o melhor para o seu lar.

1. Basta comprá-lo, abastecer com água, colocar o filtro e ligar na tomada. Não precisa furar as paredes ou chamar um técnico especializado. Pronto, você já estará livre do calor. Parece simples, e é!

2. O ar portátil é bom, principalmente, para quem não quer ou não pode furar paredes para a instalação. Outra vantagem é que, como a maioria deles são leves e têm rodinhas, você pode levá-los para qualquer ambiente, até mesmo, para uma casa de veraneio.

Quarto de casal com ar-condicionado portátil 12000 BTUs Branco (PO12F)Quarto com ar condicionado portátil 12000 BTUs Branco (PO12F)

3. Sua forma de baixar a temperatura é igual a do ar fixo: ele transforma o ar quente em frio com seu abastecimento de água e filtra as impurezas. Em geral, eles são indicados para espaços de até 30 m². Quanto maior o lugar, mais potente deve ser o ar-condicionado — sua potência é medida com a sigla BTU. Para facilitar a escolha certa, o indicado é calcular a quantidade de BTUs para o seu ambiente. Quanto a economia de energia e ruído, há modelos com tecnologias próprias que resolvem estes problemas, como o Ar condicionado portátil 12000 BTUs Branco (PO12F), da Electrolux.

4. É essencial, antes de comprar um ar-condicionado móvel, checar a voltagem do seu imóvel para comprar um aparelho compatível, além de respeitar o tempo de troca do filtro especificado no manual do produto. Alguns também têm as funções ventilação, desumidificador ou umidificador, recomendadas em dias frios e para manter o ar mais saudável.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    Como fazer a limpeza do ar-condicionado split

    Produto 1
    Sala

    De janela ou split: como funciona cada tipo de ar-condicionado?

    Produto 1
    Sala

    6 coisas que você precisa saber antes de comprar um climatizador

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas