apresentado por

Electrolux

Homepedia
No quarto planejado, tudo fica no lugar e no espaço certos

Vai montar um quarto de casal planejado? Confira dicas para ter um projeto no capricho

No quarto planejado, tudo fica no lugar e no espaço certos

Que tal ter o seu espaço de descanso na casa do jeito que você sempre sonhou? Se optar por um quarto de casal planejado, dá para deixar tudo organizado e fazer com que os móveis e a decoração se encaixem perfeitamente. Quer saber como? Abaixo, a gente te dá 5 dicas para fazer isso acontecer.

1.Tenha as ideias claras

Quando for criar o projeto junto com o arquiteto converse muito e já tenha em mente o que é imprescindível no seu quarto de casal planejado. É importante ter a opinião de um profissional, mas também é essencial que o ambiente fique com a cara do casal. Por isso, pesquise algumas referências antes na internet e leve para servir de inspiração.

Quarto de casal planejado com edredom claro sobre a cama

2. Primeiro a cama, depois o resto

A gente nem precisa falar que o móvel mais importante do quarto é a cama, não é mesmo? É ela que vai ser o ponto de partida na hora de elaborar o quarto de casal planejado. Para otimizar o espaço, por exemplo, opte por um modelo box, que tem espaço embaixo do colchão para armazenar itens como lençóis e cobertores.

Quarto de casal planejado com parede listrada e cama com edredom cinza

3. Cabeceira personalizada

Uma possibilidade que a cama box traz também é a de fazer uma cabeceira personalizada. Quer um espaço para colocar quadros e porta-retratos? Crie um nicho em cima da cama como local decorativo do quarto.

Quarto de casal planejado com cabeceira da cama de bolinha

4. Espaço otimizado

Principalmente quando se trata de um quarto de casal pequeno, móveis planejados são essenciais. Além de melhorarem a circulação no espaço e aproveitarem cada cantinho, esses móveis também vão se encaixar perfeitamente no cômodo, o que não vai dar aquela sensação de ambiente apertado. Aliás, no caso de espaços menores, opte também por uma decoração minimalista. Menos é mais, sim.

Quarto de casal planejado com armário embutido sob teto de madeira

5. Portas de correr

Além da cama, o guarda-roupa está entre os móveis que mais ocupam espaço no quarto. Por isso, opte por portas de correr que não bloqueiam a passagem quando abertas. Outra dica boa é que a parte de fora da porta seja espelhada, assim não é necessário um espaço extra para o espelho.

Quarto de casal planejado com portas de correr no closet

 

> Agora que você já pensou no projeto, que tal começar a decoração do quarto do casal? Confira no vídeo algumas técnicas de Feng Shui para usar no seu espaço.

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Quarto

    Como decorar quarto de casal com personalidade e conforto

    Produto 1
    Quarto

    Decoração do quarto de casal: 7 pequenas mudanças que fazem toda diferença

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas