apresentado por

Electrolux

Homepedia
Limpeza de chão, cortinas e móveis. Cada canto precisa de um cuidado para saúde e bem-estar da criança

Quarto de criança: truques para uma limpeza mais rápida e segura

Limpeza de chão, cortinas e móveis. Cada canto precisa de um cuidado para saúde e bem-estar da criança

O quarto das crianças é um espaço que merece muita atenção e cuidado na hora da faxina, para que fique livre de ácaros e evite alergias ou outros problemas de saúde. Por outro lado, ninguém quer perder gastar muito tempo fazendo limpeza, por isso mesmo Homepedia separou alguns truques que podem fazer toda diferença para que você faça uma faxina mais prática, deixando o quarto dos seus filhos limpo e seguro. 

Antes da faxina: deixe o ar circular e o sol entrar

Abra as janelas todos os dias que for possível. Esse é um primeiro passo para manter o quarto das crianças sempre mais limpo e arejado, pois as janelas abertas propiciam uma boa troca de ar do ambiente, e o sol evita a proliferação de mofo ou bolor no quarto. 

Quarto de criança simples com as janelas e cortinas abertas

Invista numa decoração clean para limpar mais fácil

Na hora de planejar a decoração do quarto infantil, já vale investir em uma decoração simples, que não acumule muita poeira e nem se torne difícil de fazer a higienização. Muitos bibelôs, objetos decorativos pequenos ou itens com muitas dobrinhas podem só dar trabalho na hora da faxina.

Quarto de criança com decoração clean em tons coloridos

Um outra dica é deixar poucos bichos de pelúcia expostos, pois eles juntam muito pó e podem ser um vilão para as crianças que têm alergias. Escolha apenas os preferidos de seu filho para deixar em alguma estante, os outros, pode guardar no armário, embaladinho e tirar apenas na hora de brincar.  Lembre-se que esses itens pedem uma higienização com frequência.

Cortinas para quarto de criança

Na hora de escolher as cortinas do ambiente, opte por materiais mais leves, assim você pode retirá-las com mais frequência para lavar. O ideal é colocar
a cortina na máquina de lavar, com sabão neutro, e depois deixar secar
bem ao sol.

Quarto de criança com sofá cama e cortinas brancas grandes  Como eliminar pó do qua

Como eliminar pó do quarto de criança

O primordial é: não passe flanela ou espanador na hora de tirar pó, isso pode espalhar a sujeira pelo ambiente. Sempre use um pano úmido, se necessário com álcool. e passe com delicadeza nos objetos e móveis. Além disso, o seu melhor aliado no quarto precisa ser o aspirador de pó. O melhor é escolher um aspirador de pó com filtro HEPA, pois ele impede que até 99,9% das impurezas retornem ao ambiente. 

Mãe e filha passam flanela sobre mesa para retirar o pó

Como limpar pisos e carpetes de forma mais segura?

Depois de feita a limpeza dos objetos e dos detalhes do ambiente, sempre fica muita poeira no chão e sobre tapetes. Para tornar a limpeza mais simples e te ajudar a esterilizar o ambiente, você pode contar com o Vaporizador para Limpeza de Pisos PowerMop Electrolux (MOP10), que libera um vapor ultra-aquecido nas superfícies. Esse vapor é liberado por seis saídas que o distribuem de maneira uniforme, proporcionando uma limpeza profunda e uma secagem rápida.

Mãe limpa o chão com PowerMop Electrolux enquanto criança brinca no chão com cachorro Vaporizador para Limpeza de Pisos PowerMop Electrolux (MOP10).

O PowerMop da Electrolux elimina até 99,9% dos germes e bactérias do ambiente, deixando-o mais seguro para que as crianças possam brincar no chão sem medo. Além disso, com seu design ergonômico, você não terá nenhum trabalho pesado na hora de manter o quarto de seu filho do jeito que você sempre quis!