apresentado por

Electrolux

Homepedia
O tamanho do ambiente pode interferir na escolha do ar-condicionado para que seu espaço seja climatizado da me

Qual o melhor ar condicionado para apartamento pequeno?

O tamanho do ambiente pode interferir na escolha do ar-condicionado para que seu espaço seja climatizado da melhor forma. Vejas as melhores dicas

Para fugir das altas temperaturas e ter um pouco mais de aconchego ao menos dentro de casa, todo mundo sonha com um ar-condicionado. Porém, na hora de escolher o seu é fundamental levar em consideração o tamanho de seu espaço. Um apartamento pequeno terá necessidades bem distintas de uma casa grande, com espaços abertos, por exemplo. Por isso é comum ficar em dúvida no momento de comprar. Veja a seguir o que você deve considerar na hora de escolher o seu.

Sala de estar em apartamento pequeno com cozinha de estilo americano com Ar Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da ElectroluxAr Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux.

A importância dos BTUs na hora de comprar um ar condicionado

O primeiro passo para escolher seu ar- condicionado é entender como os BTUs e o tamanho do ambiente influenciam nessa escolha. Vamos lá: você não precisa comprar necessariamente o ar-condicionado com mais BTUs para o seu ambiente achando que quanto maior, mais frio ele faz. É preciso, contudo, levar em conta fatores como a incidência solar, a quantidade de moradores de sua casa e, mais uma vez, o tamanho do seu espaço.

Quarto de casal com boa iluminação e amplas janelasO cálculo é o seguinte:

> O espaço tem incidência solar? Conte 800 BTUs por metro quadrado. 

> O espaço não tem muita luz solar? Então conte 600 BTUs por metro quadrado.

> Agora adicione 800 ou 600 BTUs para cada fator extra:

- Quantidade de aparelhos eletrônicos no espaço;
- Lâmpadas incandescentes no ambiente;
- A quantidade de pessoas na casa.
> Além dos fatores acima, vale ficar atento a região do Brasil em que você mora. Se o calor é muito intenso, vale escolher um modelo mais potente para dar conta do calorão. 


O resultado final trará uma média boa de BTUs necessários para o seu apartamento.

O tamanho de ar-condicionado ideal para espaços pequenos

Sua casa ou apartamento é pequeno e você não vai querer um eletrodoméstico ocupando mais metragem, não é? Por isso a dica é investir em modelos de ar-condicionado split, que demandam poucas mudanças estruturais para sua instalação e ainda funcionam de forma discreta dentro da sua decoração. Apartamento pequeno com espaços abertos e Ar Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux Ar Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux. 

Nossa dica é o Ar Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux, que possui um design compacto e moderno. Com tripla filtragem e possibilidades múltiplas, esse modelo tem classificação energética A, que garante uma boa economia na conta de luz.


Além disso, esse modelo tem uma funcionalidade excelente para uma apartamentos pequenos: a função siga-me, isto é, o controle remoto possui um sensor que permite que a temperatura desejada seja mantida onde está localizado o controle remoto; perfeito para lofts, kitnets ou salas de conceito aberto, por exemplo. Sala de estar aconchegante com Ar Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da ElectroluxAr Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux

Com cuidados simples você consegue escolher um ar-condicionado potente, que vai resfriar o seu ambiente e não vai pesar na sua conta de luz.

Publicidade Publicidade Home