apresentado por

Electrolux

Homepedia
Pequenos toques que podem dar cara nova ao ambiente sem muito esforço

Mude o décor no fim de semana: 7 dicas simples para decorar o quarto

Pequenos toques que podem dar cara nova ao ambiente sem muito esforço

Mudar a decoração faz bem para a alma, já que traz novos ares, além de ser um processo divertido. Se você está nesse momento, uma dica: comece pelo quarto porque é lá que passamos boa parte do nosso tempo em casa. Com coisas simples, é possível fazer uma transformação completa no ambiente mesmo em um fim de semana. Veja só!

1. Use um adesivo de parede

Diferente dos papéis de parede, os adesivos são mais simples de aplicar e, com um pouco de paciência, você consegue fazer o trabalho sozinho em poucos minutos. Escolha algo que faça sentido, que tenha importância em sua vida ou que complete a decoração do ambiente, como um mapa-múndi, uma frase ou até mesmo o ponto turístico da sua cidade preferida. Definida a imagem, é só escolher em que parede você vai aplicá-la.

Quarto com adesivo de parede

2. Coloque novas almofadas na cama

Está achando seu cantinho de dormir meio para baixo? Almofadas são coisas simples para decorar o quarto, que custam pouco e têm um efeito incrível. Aposte em cores e estampas para ver uma transformação completa no ambiente. Se você já tiver almofadas em casa, uma dica é comprar somente as capas, que vem com um zíper e são fáceis de trocar.

Quarto com almofadas na cama

3. Troque a luminária

Lojas de decoração e de itens para casa apostam cada vez mais em peças descoladas e divertidas. Se você gosta desse estilo, pode ter um sorvete, um cacto ou um flamingo como fonte de luz no seu criado-mudo, por exemplo. Mas, se não curtir esse visual fun, uma luminária com design elegante pode dar uma cara nova ao ambiente. Outra opção é instalar uma luminária pendente bem acima do criado-mudo.   

Quarto com luminária, cama patente e tapete

4. Pinte as paredes

Ou só uma delas. Um toque de cor pode ser o que seu ambiente precisa para mudar. Existem opções de tinta que são sem cheiro e com secagem rápida, o que torna seu plano de transformar o ambiente em um final de semana em algo completamente possível. 

Quarto com parede azul e cama com cabeceira de madeira

5. Reorganize a penteadeira

O lugar onde você guarda as maquiagens está uma bagunça? Uma forma de mudar a cara do móvel é acrescentar organizadores transparentes para cada tipo de make: um para batons, sombras, máscaras para cílios… Você também pode investir em um espelho específico para maquiagens, caso ainda não tenha, e colocar sobre o móvel para facilitar sua rotina pela manhã. 

Quarto com penteadeira e maquiagens

6. Adote uma planta

Suculentas são as queridinhas da vez e uma boa opção para ter dentro de casa. A plantinha super charmosa gosta de ambientes fechados e requer pouca manutenção. O toque especial fica para os diversos modelos descolados de vasos que podem deixá-las ainda mais cool. Você pode escolher uma peça de metal ou cerâmica, por exemplo.  

Quarto com parede vermelha e plantas

7. Coloque um tapete

Se ainda está se perguntando “Como decorar meu quarto com coisas simples?” temos mais uma dica: acrescente um tapete. Coloridos, felpudos, fininhos e até feitos manualmente, a peça existe em vários modelos que combinam com diversos tipos de décor. É um jeito rápido de mudar o ambiente e, ainda, trazer mais conforto. 

Quarto com roupa de cama azul, cabeceira de madeira e tapete geométrico

 

 > Aproveite o fim de semana para decorar o quarto das crianças também. Confira dicas incríveis a seguir!

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Quarto

    Decoração do quarto de casal: 7 pequenas mudanças que fazem toda diferença

    Produto 1
    Quarto

    Acabou a bagunça: 5 dicas de como organizar o quarto

    Produto 1
    Quarto

    DIY quarto decorado: influenciadores dão 3 dicas criativas

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas