apresentado por

Electrolux

Homepedia
Influenciadora fala sobre como montar um espaço incrível para cuidar de si

Karol Pinheiro dá 4 dicas de como organizar a penteadeira

Influenciadora fala sobre como montar um espaço incrível para cuidar de si


influenciadora-karol-pinheiroNada como ter um cantinho próprio para se arrumarem casa, não é? O lugar preferido de Karol Pinheiro é o espaço da penteadeira, onde a influenciadora passa boa parte do tempo testando produtos de beleza e imaginando combinações interessantes de make e penteados.

Há diversos modelos de penteadeira, como penteadeira camarim, de balcão com espelho, suspensa ou pequena, indicada para quem não tem muito espaço. Karol sempre quis uma com visual vintage e que lembrasse algo muito importante para ela: as máquinas de costura da avó.

“Ela tinha a mesma relação com a costura que eu tenho com a beleza”, conta. O sonho virou real quando uma marca desenvolveu o móvel (foto) exclusivamente para a influencer. A convite de Homepedia, Karol dá 4 dicas de como aproveitar e organizar essa peça – sem dramas.

Penteadeira de madeira com espelho e produtos de maquiagem

1.Iluminação faz a diferença

Como a penteadeira é a área em que você se maquia, a luz no cômodo deve ser boa para que você não confunda a cor dos produtos, como blushes e bases, ou passe-os em excesso. Karol acomoda o móvel com espelho em seu quarto, perto da cama e entre duas janelas.

“Sem dúvida, a luz natural é a melhor opção para maquiar-se de dia. Para a noite, uso uma iluminação artificial bem básica: uma espécie de ring light que me permite ver direitinho as falhas que podem acontecer com as cores, por exemplo”, conta ela sobre a lâmpada em formato redondo.

Penteadeira com espelho redondo e iluminação

2.Cada produto no seu quadrado

Quanto mais próximos da penteadeira seus produtos estiverem, mais fácil o processo para você se arrumar. É melhor, portanto, que o móvel tenha gavetas ou lugares livres para guardar seus apetrechos. Você também pode usar um gaveteiro avulso ou nichos e prateleiras na parede.

Karol coloca todas as maquiagens que tem sobre a penteadeira, organizando os itens por categorias, como produtos para a pele, olhos e boca.

Penteadeira com espelho, divisórias e gavetas

3.Tenha apenas o que é mesmo útil

Para manter tudo organizado, Karol recomenda guardar apenas o que você realmente usa: “Tudo bem ter alguns glitters ou produtos especiais que não fazem parte da maquiagem do dia a dia, mas serão importantes para uma festa, por exemplo. Mas guardar um produto que você não vai usar mais é acumular bagunça e perder espaço”.

É importante checar também, periodicamente, a validade do que você tem – produtos vencidos podem causar alergias.

Penteadeira com pincéis de maquiagem organizados

4.Espelho, espelho meu

Há diversos formatos e tipos de espelhos para acompanhar a penteadeira. Algumas mobílias já vêm acopladas a ele. Outras, similares a balcões, precisam que o espelho seja fixado na parede.
Em qualquer um dos casos, o recomendado é que ele esteja na altura certa: aquela em que você consegue se enxergar bem. Karol conta que há modelos com lentes de aumento para colocar sobre a penteadeira – eles são ótimos para enxergar detalhes.

Penteadeira com espelho de mesa e acessórios

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Quarto

    Decoração do quarto de casal: 7 pequenas mudanças que fazem toda diferença

    Produto 1
    Quarto

    Como decorar quarto de casal com personalidade e conforto

    Produto 1
    Quarto

    Saiba como escolher as cores para o quarto do casal