O armário planejado pode dar o tom geral de seu quarto. Nesse projeto da MNBR Arquitetos, o armário em madeira ocupa uma parede inteira, criando uma ambiência única. Foto: Mariana Orsi.
A opção de revestir as portas de seu armário com espelhos pode aumentar a sensação de espaço do quarto. Nessa caso, você pode optar por revestir todas as portas ou apenas uma delas.
Esse projeto da Loft 7 Arquitetura é um ótimo exemplo de uso de armários planejados com espelhos, dando uma sensação de amplidão para um quarto pequeno. Foto: Vanilla.
O material do armário também pode dar unidade ao projeto, como nesse quarto planejado pela ACF Arquitetura, em que o guarda-roupa e a cama são feitos da mesma madeira. Foto: Mariana Orsi.
Um espaço aberto pode dar um charme especial, além disso, a mescla de materiais pode acrescentar profundidades e texturas para o seu quarto.
O armário planejado pode ser também uma opção para criar um ambiente novo dentro do quarto. Nesse projeto do Studio Deux, o guarda-roupa revestido de espelhos fica quase a parte do quarto de dormir, criando um novo espaço, próximo de um closet. Foto: Julia Ribeiro.
Uma solução super moderna é esse armário com portas de vidro da Dell Anno D&D e Dell Anno Lar Center, que agrega o conceito aberto dos closets, porém sem a preocupação da poeira ou de qualquer outra sujeira chegando até as suas roupas, tudo com um visual arrojado.
Se o seu quarto é pequeno, separar um pequeno espaço para armários abertos pode ser uma opção cheia de charme: utilize esse espaço para colocar objetos decorativos, plantas ou livros. Ele também pode ganhar um toque especial se tiver iluminação própria.
Você tem muitas camisas e casacos? Então já pode pensar em espaços internos especiais para o uso de cabides e, assim, guardar as suas roupas da maneira mais correta.
Esse projeto de guarda roupas Cristiane Schiavoni traz uma solução ótima de aproveitamento de espaços para cabides: a arara é retrátil, ocupando pouco espaço quando fora de uso e descendo para a sua altura quando necessário. Fotos: Carlos Piratininga.
Pensar em gavetas planejadas pode ser uma ótima opção para manter tudo sempre organizadinho. Espaços para gravatas, cintos e lenços é uma saída perfeita para aumentar a vida útil desses itens.
A opção do planejado precisa sanar as suas necessidades. Tem muitos sapatos ou bolsas? Pense em espaços especiais para guardar esses itens, como nesses nichos do projeto de Cristiane Schiavoni. Foto: Carlos Piratininga.
O mesmo projeto de Cristiane Schiavoni traz uma solução de gaveta na vertical para guardar lenços e echarpes e pode ser uma ótima solução para que essas peças fiquem bem cuidadas, em pouco espaço. Foto: Carlos Piratininga.