apresentado por

Electrolux

Homepedia
Se você quer mudar sem muito trabalho, confira nossas dicas para dar um up no visual e deixar o ambiente mais

Decoração do quarto de casal: 7 pequenas mudanças que fazem toda diferença

Se você quer mudar sem muito trabalho, confira nossas dicas para dar um up no visual e deixar o ambiente mais acolhedor e moderno de forma prática

Decorar o quarto de casal com pouco dinheiro e em pouco tempo não é nenhuma missão impossível, pode acreditar. Com criatividade e disposição, dá para transformar o ambiente e torná-lo mais aconchegante. Com as nossas 7 dicas você vai ver como é possível deixar a decoração nova em folha!

1. Cabeceira criativa

Quem tem um modelo de cama box sem cabeceira, por exemplo, tem uma ótima oportunidade para mudar a cara do quarto gastando pouco. A dica é criar uma cabeceira diretamente na parede. Funciona assim: você desenha na parede o estilo que quiser e depois cola fita adesiva colorida sobre o desenho. Também é possível criar um painel com um papel de parede pronto.

Quarto com cabeceira feita de pintura

2. Mesa de cabeceira alternativa

Além de mudar a disposição dos móveis, um jeito interessante de dar novos ares ao quarto de casal é criar móveis inusitados. Se você tem uma cadeira que adora parada em casa, nossa sugestão é transformá-la em uma mesinha lateral para a cama. Você também pode fazer isso com um pequeno banquinho ou até mesmo com uma pilha de livros.

Quarto com criado-mudo feito de mesa lateral

3. Adesivos e pintura

Você pode escolher um desenho diferente e aplicar o adesivo sobre uma parede lisa, criando um padrão só seu e gastando pouco. Vale tudo: desenhos de bolinhas coloridas, triângulos ou pequenas nuvens.

Se o orçamento permitir ir um pouco além, uma dica é transformar alguma parede do quarto com uma nova cor. Você pode pintar o cômodo uniformemente, ou seja, do teto ao chão, ou pintar apenas metade da parede, em formas geométricas, como triângulos e zigue-zague. Nesses casos, vale escolher cores bem diferentes para fazer um contraste interessante.

Quarto decorado com adesivos e pintura

4. Puxadores do armário

O armário é uma peça importante da decoração do quarto de casal. Por isso, estilizá-los é um jeito de transformar o ambiente sem gastar muito. Uma possibilidade é trocar os puxadores por modelos diferentes e criativos, como os feitos de cerâmica, porcelana, cristal e outros materiais. São muitos estilos diferentes para você se apaixonar: puxadores coloridos, floridos, listrados, vintage e por aí vai.

quarto-puxadores-diferentes

5. Luzinhas

Uma boa iluminação indireta deixa tudo mais aconchegante. Mas, isso não quer dizer que você precisa sair quebrando paredes ou trocar todos os lustres. Uma nova luminária, como aquelas de estilo industrial, já dá conta do recado. Outra dica é apostar em cordões luminosos com bolinhas coloridas e luzes, as chamadas string lights, na cabeceira da cama e nas paredes.

Quarto com luzinha ao lado da cama

6. Parede de afeto

Imagine uma das paredes do quarto como uma grande tela em branco: são muitas possibilidades de decoração sem gastar muito. Por isso, aproveite para pendurar pequenos quadros, fotografias, pratinhos decorativos e espelhos, tudo o que tiver um significado especial para você. Afinal, decoração não tem a ver apenas com beleza e visual, mas, sobretudo, com as coisas que nós amamos e que nos inspiram.

Quarto com parede decorada com quadros

7. Roupas de cama para amar

Quer algo ainda mais descomplicado para decorar o quarto de casal? Então, capriche no visual da sua cama. Escolha roupas de cama coloridas e diferentes, sem medo de combinar tons e estampas. Complemente o aconchego com almofadas, travesseiros e um edredom macio e quentinho. Com essas dicas, você não vai querer sair do seu quarto tão cedo.

Quarto com roupas de cama em preto e branco

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Quarto

    Acabou a bagunça: 5 dicas de como organizar o quarto

    Produto 1
    Quarto

    Mude o décor no fim de semana: 7 dicas simples para decorar o quarto

    Produto 1
    Quarto

    Como decorar quarto de casal com personalidade e conforto