apresentado por

Electrolux

Homepedia
Para quem mora sozinho e quer dar um up no visual do ambiente

Decoração de quarto masculino: 7 ideias inspiradoras para o seu espaço

Para quem mora sozinho e quer dar um up no visual do ambiente

Foi-se o tempo em que quarto de homem que mora sozinho tinha só uma cama e um criado-mudo. Com tanta variedade de peças de decoração e móveis de design também voltados para o universo masculino, já ficou claro que quarto de homem, solteiro ou não, também merece ser cheio de personalidade. É possível ter um espaço elegante com soluções simples e práticas para o dia a dia, num espaço que reúna um mix de estilos e seja  despojado e elegante na medida. 

quarto masculino com roupa de cama listrada e almofadas azuis e laranjas

Tons sóbrios 

Eles não são obrigatórios, mas fazem todo sentido em um quarto como este, já que são discretos e donos de uma personalidade marcante. Eles podem vir na parede (como na foto), na roupa de cama, nos móveis ou nos objetos. O importante aqui é, no entanto, não deixar sombrio demais e fazer um contraponto entre peças de tons mais escuros com mais claros. São bem-vindos o preto, o cinza, o chumbo, o azul marinho e o marrom, cores que deixam o quarto mais escuro e ajudam a relaxar antes de dormir, segundo a cromoterapia. 

quarto masculino com parede preta e tapete xadrez

Invista em peças com personalidade 

Tudo bem que a sala costuma ser prioridade no quesito decoração, mas um quarto também merece peças especiais, com a cara do morador.  Uma luminária, uma poltrona ou um abajur irão deixar o espaço mais estiloso. Não esqueça, claro, da praticidade e procure unir forma e função em uma peça só. 

quarto masculino decorado com lustre contemporaneo  

Aposte numa cabeceira elegante

Além de deixar sua cama mais confortável e acolhedora, uma cabeceira funciona como um arremate do quarto. Sem ela, pode parecer que tem algo faltando. Os modelos acolchoados, com coberturas de tecido, são muito indicados, já que possuem toque macio e são o apoio ideal na hora de ver um filme ou ler um livro. Linho, algodão, sarja, veludo e camurça são ótimas opções como revestimento. 

quarto masculino com cabeceira da cama de tecido

Paredes revestidas 

Papel de parede, tecido, tijolinhos ou até mesmo um revestimento mais robusto, como uma pedra de lapidação mais rústica compõem bem o quarto, já que o deixam mais acolhedor. Em um apartamento loft, usar um revestimento na parede do quarto também funciona para delimitar seu espaço e deixar as coisas mais organizadas. No projeto do escritório Meirelles e Pavan (foto), o quarto ganhou a mesma parede com mármore basaltino preto rústico que a sala e o resultado é super elegante.

quarto masculino com cama de madeira e marmore basaltino na paredeNo apartamento desenhado pelo escritório Meireles e Pavan, o quarto tem parede com placas de mármore basaltino preto

Quarto masculino com materiais rústicos 

Uma maneira de deixar o quarto elegante sem afetação é apostar em materiais naturais rústicos e confortáveis: madeira, algodão, lã e linho, que irão trazer conforto visual e te ajudar a acalmar antes de pegar no sono. Combine esses materiais a velas aromáticas e a uma luz indireta que você nunca mais vai querer sair da cama. 

quarto masculino com piso de madeira, banco e roupa de cama de linho

Grafismos

Se você quer deixar seu quarto ainda mais moderno e estiloso, uma maneira é apostar em estampas na roupa de cama ou no papel de parede. Invista em um mix de almofadas com listras e grafismos em tons de preto, cinza, verde musgo, laranja e azul e misture com outras peças lisas.

quarto masculino cama com almofadas e espelho