apresentado por

Electrolux

Homepedia
Amplos e com espaços abertos, os lofts precisam de organização para que você aproveite de forma plena as suas

Como organizar um loft para aproveitar melhor o espaço?

Amplos e com espaços abertos, os lofts precisam de organização para que você aproveite de forma plena as suas potencialidades

O loft é um conceito amplo, com espaços abertos, já que sua origem remonta ao tempo em que galpões e sótãos foram transformados em moradias nos Estados Unidos. Se em Nova York o conceito de loft estava muito atrelado ao universo industrial e decoração mais rústica, hoje esse espaço se tornou uma possibilidade mais ampla, que casa com diferentes decorações e estilos.

Loft amplo e aberto com móveis em madeira e estrutura em concreto

Se ter espaços pequenos pode ser difícil de organizar, espaços amplos não fogem muito a essa regra. Por isso é importante delimitar bem o uso que você fará dos ambientes no cotidiano, para que você consiga aproveitar as vantagens desse estilo, sem cair em bagunça e sem desperdiçar espaços, utilizando o espaço de forma funcional.

Divisórias de um loft

O usual nos lofts é que não tenha paredes divisórias, por isso essa divisão dos ambientes precisa ser desenvolvida de outras formas. É preciso ter bem estabelecido onde é o quarto e a sala, por exemplo, para que esse limite entre eles não torne os ambientes bagunçados.

Loft com chão de madeira e estruturas divisórias de metal, com janelas bem grandes

Mesmo assim, quando falamos em um ambiente aberto, é preciso uma unidade visual, para que a sua casa não fique esteticamente confusa. Pensar em móveis de materiais e cores próximas pode dar uma sensação de unidade interessante.

Loft grande com sofás em tons neutros, paredes brancas e de tijolos e teto com cimento queimado

 

Móveis como bancadas ou estantes que integrem e ao mesmo tempo delimitem espaços são opções ótimas para que o seu loft tenha um visual agradável e seja funcional.  

Móveis planejados são sempre coringas!

Cada ambiente tem as suas particularidades e por isso os móveis planejados são opções sempre certeiras, pois podem ocupar os espaços de forma mais funcional, atendendo às suas necessidades de forma direcionada.

Loft com quarto, sala e cozinha integrados com detalhes de madeira e paredes brancas

Pense na multifuncionalidade dos móveis e dos ambientes

Em sua amplitude, o loft pode ter diferentes espaços que vão desde o home office até uma ótima sala de jantar para receber amigos, por isso é importante pensar nos seus usos, para que assim você possa escolher os móveis certos.Pensar em uma mesa que funcione bem para os trabalhos do dia a dia, mas que se desdobre em uma ampla mesa para receber amigos é uma solução inteligente de espaços. Criar uma boa bancada, que dê ares de cozinha americana, incluindo gavetas e armários, também é uma forma de integrar ambientes e ainda otimizar os espaços de armazenamento. 

Loft amplo com piso cinza e decoração moderna, em tons de branco, preto e azul

Que tal criar um mezanino para sua cama?

Nessa onda de multifuncionalidade dos móveis e ambientes, uma ideia legal é pensar em elevar a sua cama a um mezanino, por exemplo, e criar um escritório embaixo ou mesmo um espaço de leitura. Você aproveita o pé direito alto que os lofts têm e ainda cria novas funcionalidades para sua casa. 

Loft com piso de madeira, amplas estruturas metálicas e um mezanino para o quarto

Funcionalidade é algo extremamente pessoal

Lembre-se que quando se fala em aproveitar um espaço da melhor forma, primordialmente estamos falando da sua intimidade, por isso é muito importante que cada cantinho de sua casa tenha o seu toque especial, assim você cria ambiências e soluções que serão úteis para as suas necessidades diárias.

Loft com piso de madeira, estruturas de metal e cozinha abaixo de um mezanino

 

Pesquise, inspire-se e transforme o seu loft em um espaço com a sua cara!

 

 

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas