apresentado por

Electrolux

Homepedia
Além de refletir o estilo dos dois moradores, veja em que detalhes vale a pena investir

Como decorar quarto de casal com personalidade e conforto

Além de refletir o estilo dos dois moradores, veja em que detalhes vale a pena investir

Parte da área íntima, o quarto de casal, que pode ser pequeno ou até uma suíte master, é um dos ambientes que merecem mais cuidado na hora de decorar. Afinal, é o espaço onde os moradores vão descansar e relaxar depois de um dia intenso. Por isso, fizemos uma lista do que você deve ficar atento quando for escolher móveis e acessórios. Assim, você vai ter um quarto digno de hotel cinco estrelas!

Defina um estilo

Se o casal tem um gosto parecido,  fica mais fácil escolher um estilo para o quarto, mas quando isso não acontece, é preciso entrar em acordo e tentar, da melhor forma possível, misturar elementos que combinem com os dois na decoração.

Se a tarefa for muito complicada, escolha um tema simples, então, como o minimalista, que aceita diversas combinações. Caso o quarto seja pequeno, lembre-se de que tons claros ajudam a ampliar o ambiente.

Quarto de casal com parede azul marinho, criado mudo de madeira e colcha branca na cama Azul e madeira criam um clima de conforto neste quarto desenhado pela arquiteta Patricia Westphal (Crédito: divulgação)

Cama e outros móveis

Para aproveitar bem o espaço e ter conforto, investir em um ambiente planejado, modulado completo, com móveis que se encaixem perfeitamente, pode ser uma alternativa. A cama box também é um bom investimento, pois além de ser confortável, permite escolher a cabeceira que for melhor para o tamanho do seu espaço.

Cabeceira de madeira para cama de quarto de casal
A cadeira de palhinha virou um charmoso criado-mudo. Projeto do Quattrino Arquitetura (Crédito: divulgação)

Objetos afetivos

Lembranças, fotos e outros objetos que trazem boas memórias criam um clima aconchegante. Então, deixe à mostra souvenirs comprados em viagens a dois, porta-retratos e quadros que lembram bons momentos. O quarto é um ambiente de refúgio e relaxamento, estar cercado de boas lembranças só vai ajudar.

Decoração de quarto de casal com painel de madeira
Neste quarto, assinado por Maurício Karam, livros, toy art e caixinhas formam um canto de memórias. (Crédito: divulgação) 

Aposte em uma iluminação aconchegante

Outra forma de dar personalidade ao quarto é investir em luminárias com desenhos cheios de estilo. Além disso, quando você apagar a luz principal, a iluminação indireta, feita por abajures, arandelas ou luminárias de mesa, vão ajudar a criar um clima aconchegante, propício para a hora de dormir.

Abajur para quarto de casal
Uma luminária pendente ao lado da cama traz uma luz aconchegante neste ambiente do escritório Salles & Aldworth Arq e Design (Crédito: divulgação)

 

> Quer aprender mais sobre decoração de quarto de casal? Veja essas ideias aplicadas com técnicas do Feng Shui.

  

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Quarto

    Vale a pena ter frigobar no quarto?

    Produto 1
    Quarto

    Acabou a bagunça: 5 dicas de como organizar o quarto

    Produto 1
    Quarto

    Decoração do quarto de casal: 7 pequenas mudanças que fazem toda diferença

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas