apresentado por

Electrolux

Homepedia
A limpeza de sua casa também faz parte do seu cuidado com a saúde, por isso escolher o melhor aspirador de pó

Aspirador de pó: qual a melhor opção para pessoas alérgicas?

A limpeza de sua casa também faz parte do seu cuidado com a saúde, por isso escolher o melhor aspirador de pó é uma decisão importante

Espirros, nariz entupido e dificuldade pra respirar: sabe todos aqueles sintomas que as alergias causam no seu dia a dia? Segundo dados do IBOPE, quase 44% da população brasileira apresenta sintomas de doenças respiratórias, por isso mesmo a limpeza e manutenção de sua casa é um detalhe a se preocupar. A escolha por um bom aspirador de pó pode fazer toda diferença na higienização do seu lar para que você possa respirar com mais tranquilidade.

São tantas opções de aspirador de pó no mercado que às vezes bate até dúvidas sobre qual vale a pena. Se você é ou tem alérgicos em casa, saiba que é preciso levar esse fator em consideração na hora da compra. Um bom aspirador de pó dá conta de toda faxina e sem oferecer riscos à sua saúde e de sua família. Te contamos a seguir qual é o aspirador de pó indicado para pessoas alérgicas para você fazer a melhor escolha.

Escolha um aspirador com maior capacidade de armazenamento 

Para quem tem alergias respiratórias, o melhor é ter um aspirador de pó com boa capacidade de armazenamento, para que você não tenha que fazer trocas tão constantes do saco de pó e não entre em contato com essa poeira. Vale a pena também escolher um aparelho que tenha um indicador de troca do saco coletor de pó, para que você seja avisado e não precise ficar abrindo o coletor para conferência.

Tapete felpudo é limpo com aspirador de pó

Bocais e acessórios fazem toda diferença para seu aspirador de pó

Os diferentes bocais e acessórios que acompanham um aspirador de pó farão toda diferença no dia a dia, pois são eles que auxiliarão na limpeza de diferentes espaços e superfícies. É importante que seu aspirador de pó contenha um bocal para pisos, para aspirar pisos frios, laminados, tapetes e carpetes. Além disso, um bocal para frestas e cantos também faz toda diferença, pois ajuda na limpeza daqueles cantinhos mais difíceis.

O diferencial para quem é alérgico é o bocal com escova para os estofados, pois assim você pode aspirar sofás, cortinas, travesseiros, poltronas e outras superfícies delicadas, para que o pó e os ácaros não se acumulem.

Detalhe do bocal do Aspirador de Pó Equipt (EQP20), de Electrolux Aspirador de Pó Equipt (EQP20), de Electrolux.

Aspiradores de pó com filtro HEPA

Aqui está um grande diferencial na hora de escolher seu aspirador de pó pensando em pessoas alérgicas. Quando não existe filtro, mesmo que o aspirador de pó aspire as impurezas, as partículas podem acabar retornando para o ambiente e, por isso, não surte efeito na limpeza da casa. É fundamental que se escolha aparelhos com bons filtros, como o filtro HEPA, que remove até 99,9% dos ácaros e bactérias que poderiam retornar para o ambiente, deixando sua casa muito mais segura.

Filtro HEPA do aspirador de Pó EASEC3 Easybox (EAS30), de Electrolux Detalhe do filtro HEPA no aspirador de Pó EASEC3 Easybox (EAS30), de Electrolux.

Um modelo de aspirador de pó ideal para sua família

Nossa recomendação é o Aspirador de Pó Equipt (EQP20), de Electrolux, que com 1800w de potência faz uma limpeza profunda dos ambientes, com a facilidade de ter acessórios diversos sempre ao seu dispor, bem como uma capacidade de 3L de armazenamento e um indicador de troca do saco coletor de pó. 

O Equipt tem o filtro HEPA e ainda conta com uma tripla filtragem em seu sistema, para que o ar de sua casa fique mais leve e a sua saúde respiratória muito mais tranquila. 

Casa limpa com cortinas brancas esvoaçantes