apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira modelos para deixar seu quarto ainda mais bonito

7 estilos de cabeceira de cama que você precisa conhecer

Confira modelos para deixar seu quarto ainda mais bonito

Por sua versatilidade, com inúmeras opções de estilos, modelos, cores e texturas, a cabeceira de uma cama tem grande potencial para atrair para si as atenções e tornar-se a protagonista do quarto.

Nos últimos anos, a cama box ganhou a preferência de muita gente. Prática e moderna, ela proporciona economia de espaço, já que não vem com as estruturas fixas de cabeceira – o que oferece uma vantagem extra: você pode personalizar o encosto, mudando-o quando precisar ou quiser.

Cabeceira de madeira em formato de casa para cama

O mercado conta, inclusive, com cabeceiras prontas para as camas box: são peças que podem ficar fixas na parede ou na própria cama e podem ser compradas em lojas de móveis ou até de colchões.

Para você se inspirar na decoração de seu quarto e deixá-lo ainda mais bonito e aconchegante, trazemos abaixo 7 estilos de cabeceira de camas tradicionais e box.

1.Cabeceira estofada

A cabeceira estofada com tecido é uma das mais procuradas. Sua grande variedade de cores, estampas e materiais, como o couro, a torna bastante versátil: há sempre um modelo mais adequado às suas necessidades. Além disso, ela é macia e confortável – e evita que você bata a cabeça direto na parede.

Cabeceira de cama marrom estofada

 2. Cabeceira capitonê

Esse estilo de cabeceira, em que a aplicação de botões dá formato ao tecido, é bastante tradicional em sofás e poltronas. Sofisticada, a cabeceira capitonê pode ser combinada com um pufe na beira do móvel para o ambiente ficar ainda mais elegante.

Cabeceira de cama no estilo capitonê na cor verde musgo

3. Cabeceira de ferro

Ecléticas, as cabeceiras de ferro estão presentes tanto em projetos com conceito industrial quanto em ambientes com ar vintage. Além de resistentes, elas são fáceis de limpar – e não passam despercebidas porque têm uma estética marcante.

Cabeceira de cama feita de ferro preto e com madeira

4. Cabeceira de madeira

O material é tão polivalente que pode conferir o aspecto que você quiser ao ambiente, desde mais rústico (se usado em seu tom escuro natural) ao mais moderno. Outra vantagem: ela pode ser do mesmo estilo dos demais móveis, como criado-mudo ou guarda-roupa, e dar unidade ao cômodo.

Cabeceira de cama estilo painel feita de madeira

5. Cabeceira painel

Toda a parede ou boa parte dela pode ser ocupada pelo painel de cabeceira. Em um quarto com pé direito baixo, por exemplo, ela pode tomar todo o comprimento da parede acima da cama. Já em um ambiente estreito, o ideal é colocá-la horizontalmente sobre a cama, ocupando ou não a parede inteira.

Cabeceira de cama de painel grande

6. Cabeceira com criado-mudo

Algumas camas já vêm acopladas a uma cabeceira com criado-mudo. A vantagem é que toda a estrutura da mobília combina entre si e pode ser encontrada em diversos modelos e cores. Você ainda ganha um espaço para guardar as suas coisas, que estarão sempre à mão, próximas da cama.

Cabeceira de madeira clara com criado-mudo acoplado

7. Cabeceira criativa

Se você prefere algo mais discreto ou o orçamento está curto, há outras opções. Invista em adesivos de parede, pisca-piscas ou almofadas para ocupar a área livre da cabeceira da cama.

Cabeceira de cama criativa feita com adesivo de parede que combina com a colcha da cama

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Quarto

    Acabou a bagunça: 5 dicas de como organizar o quarto

    Produto 1
    Quarto

    Decoração para quarto juvenil: 6 ideias para adolescente nenhum colocar defeito

Publicidade Publicidade Home