apresentado por

Electrolux

Homepedia
Veja o que o cômodo deve ter para receber as suas visitas de forma confortável

7 dicas de como montar um quarto de hóspedes 5 estrelas

Veja o que o cômodo deve ter para receber as suas visitas de forma confortável

Se você mora longe dos parentes ou amigos, provavelmente tem ou adoraria ter um quarto ou um espacinho para recebê-los, certo? Já pensou, então, em transformar esse ambiente em um quarto digno de hotel? Nada de colchão inflável e baguncinhas espalhadas, que só vão deixar seu hóspede desconfortável. Em poucos passos é possível ter um verdadeiro quarto 5 estrelas na sua casa e sua visita se sentirá muito bem recebida.  

1. Cama

Ela vai ser a estrela do quarto e é importante fazer com que sua visita durma bem como se estivesse na própria casa. Para isso, escolha um colchão macio (nem muito duro e nem muito fofo), ideal para que a pessoa não acorde com dor nas costas no dia seguinte. Pode até ser um sofá cama, se o cômodo que você tiver for uma sala de TV ou um escritório que vira quarto. Uma ideia é  você dormir ali uma noite para fazer um test drive e ter uma ideia de como seu hóspede se sentirá.

Quarto de hóspede com cama de casal e cadeira lateral

2. Roupas de cama

Alguns hotéis 5 estrelas são famosos por suas camas acolhedoras, milimetricamente arrumadas. E, além do colchão, já citado no tópico anterior, outra coisa que faz com que eles tenham tantas estrelas, são os lençóis e travesseiros que completam o conjunto. Escolha sempre peças de tecidos naturais, como algodão e linho, que são macias e não abafam a transpiração. Neste caso, a gramatura do tecido também ajuda no conforto: quantos mais fios, mais fechada será a trama e, portanto, mais suave o seu contato com a pele.

Quarto de hóspede com toalhas sobre a cama e luminária

Além disso, para deixar sua visita ainda mais confortável, deixe travesseiros de diferentes tamanhos e alturas sobre a cama, um edredom macio e um cobertor. Assim, você deixa opções à escolha da pessoa.


Outra coisa fundamental para uma noite de sono digna de hotel é ter uma temperatura agradável no quarto. Para isso, você pode instalar um ar-condicionado com as funções quente e frio, como o Ar Condicionado Split Inverter 12.000 Btus Quente/Frio (QI12R/QE12R), da Electrolux, que promete conforto térmico tanto no verão, como no inverno.

Quarto de hóspede co manta, almofadas e ar-condicionado

3. Amenidades

Faça como seu hotel favorito e deixe alguns produtos de higiene no quarto. Isso vai surpreender o seu hóspede e provavelmente ajudá-lo muito caso tenha esquecido de algo na hora de fazer a mala. Os itens essenciais são: sabonete, shampoo e condicionador, escova e pasta de dente. Se quiser, um hidratante também pode ser útil, principalmente se sua visita veio de longe e ficou um bom tempo no avião.

Quarto de hóspede com aromatizador

4. Toalhas

Livre seu hóspede de carregar peso extra na mala e deixe toalhas disponíveis para sobre a cama ou penduradas no banheiro. Escolha um conjunto de corpo e de rosto que seja confortável e macia. Se o tempo estiver úmido e, portanto, difícil de secar a toalha, não hesite em tirá-la do banheiro de hóspedes e colocar por alguns minutinhos na secadora. Ter as toalhas secas e quentinhas antes do banho vai ser um luxo para sua visita.

Quarto de hóspede com toalhas brancas

5. Frigobar

Um frigobar é o tipo de coisa típica de hotel e, se você tiver um desses no seu quarto de hóspedes, provavelmente vai deixar sua visita muito contente. Deixe ali água, chocolates, sucos ou a bebida preferida de quem você irá receber.  Além disso, ele também é útil para guardar e manter a temperatura de possíveis compras do hóspede no mercado, como frutas e iogurtes. Aprenda como escolher o modelo ideal de frigobar para seu quarto de visitas.

Quarto de hóspede com Frigobar Electrolux

6. Cortinas

Em hotéis, mesmo que as janelas tenham venezianas, a maioria também possui cortinas que vedam totalmente a luz de fora. Copie essa ideia e invista em modelos blackout para deixar sua visita dormir até tarde, sem se incomodar com os primeiros raios de sol do dia.

Quarto de hóspede com cortina

7. Cabides, penduradores e Wi-fi

Sua visita precisa de espaço para deixar a mala e eventualmente pendurar camisas ou vestidos. Deixe cabides disponíveis no armário e ganchos para que ela possa pendurar casacos e bolsas. Caso o cômodo não tenha armário, você pode improvisar com uma arara desmontável. Fora isso, deixe a senha do Wi-fi em um lugar visível e telefones importantes que ele possa precisar na sua ausência.

Quarto de hóspede com comodidades e acessórios

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Quarto

    Acabou a bagunça: 5 dicas de como organizar o quarto

    Produto 1
    Quarto

    Vale a pena ter frigobar no quarto?

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas