apresentado por

Electrolux

Homepedia
Tapetes felpudos, de sisal ou de tear: traga mais aconchego para o seu quarto de casal com essas dicas

6 ideias de tapete para quarto de casal

Tapetes felpudos, de sisal ou de tear: traga mais aconchego para o seu quarto de casal com essas dicas

Quer coisa mais aconchegante que sair da cama e pôr os  pés sobre um tapete quentinho? Pode parecer só um detalhe, mas é daqueles que fazem toda a diferença para uma casa mais confortável. Um tapete pode mudar o clima de qualquer ambiente, em especial na decoração de um quarto de casal. Como são tantas opções possíveis, separamos aqui seis possibilidades para colocar um belo tapete para o casal aproveitar ainda mais esse espaço.

Um tapete redondo

O tapete redondo é sempre uma dúvida no quarto sobre onde colocá-lo. Para o quarto de casal pode ser uma boa opção para quem tem um bom espaço nos pés da cama ou para deixar parte dele debaixo da cama. De diferentes cores e tecidos, o tapete redondo pode dar um charme especial, sem necessariamente ocupar um espaço muito grande de seu quarto.

Tapete redondo branco em frente a cama de casal

Um tapete grande demarcando a área da cama

Uma ótima opção para o quarto de casal é pensar em um grande tapete que fique abaixo da cama, circundando suas laterais. Assim, para qualquer lado que você saia, pisará nele. Essa é uma boa opção tanto para quartos grandes, quanto para os pequenos, pois o espaço do tapete estará relacionado ao tamanho da cama. 

 Tapete grande na cor cinza abaixo da cama de casal

 

Uma passadeira para cada lado da cama

Uma opção mais econômica é pensar em uma passadeira de cada lado da cama. O bom dessa escolha é que é simples de cuidar e você pode retirar facilmente para higienização.  Existem diversos tipos e a escolha vai depender do estilo de decoração do quarto do casal. Passadeira indianas, listras, xadrez ou até aquelas mais opções rústicas, como de sisal ou de tear.

Passadeira ao lado da cama em quarto de casal com estilo rústico

 

Tapetes com estampas geométricas

Se o seu quarto possui uma decoração simples, uma forma de dar um charme especial e mudar a cara do ambiente é escolher um tapete com estampas geométricas. Listras, labirintos, triângulos, círculos ou mesmo recortes diversos podem deixar o seu quarto muito mais moderno.

Tapete geométrico em preto e branco em quarto de casal moderno

 

Tapetes de sisal

A opção do tapete de sisal é ótima se você busca uma opção que funcione nas diferentes estações do ano, pois é um tecido mais leve, que mantém uma temperatura agradável em seu chão, além de ter uma manutenção simples. 

Tapete de sisal em quarto de casal com tema mais rústico e parede de tijolos 

Um confortável tapete felpudo

Esse é o queridinho do público quando falamos de tapete. Um tapete felpudo pode ser uma deliciosa opção que combina beleza estética com muito conforto térmico. Se você gosta de andar descalço pelo quarto, por exemplo, não sentirá o choque térmico de um chão muito frio, protegendo seus pés e sentindo o conforto do tapete. 

Tapete felpudo de cor clara em quarto de casal moderno e de cores neutras

 

Aspirador de pó: essencial na limpeza de tapetes

Se por um lado ele traz muito conforto e charme para a casa, por outro o tapete se torna um ponto de atenção constante quando falamos de faxina. Esse cuidado é importante, pois o item pode acumular muita poeira afetando, principalmente, pessoas alérgicas. Seja qual for a sua opção de tapete, é preciso pensar em um bom aspirador de pó que dê conta de fazer a limpeza de forma simples.

O Aspirador de Pó EASEC3 Easybox (EAS30), de Electrolux, por exemplo, tem regulagem da potência de sucção, assim você aspira sem causar danos à superfície, o que é ótimo para todos os tipos de tapetes, especialmente os mais delicados.

 limpar-tapete-aspirador-electrolux

 

Legenda: Aspirador de Pó EASEC3 Easybox (EAS30), de Electrolux.

Publicidade Publicidade Home