apresentado por

Electrolux

Homepedia
Quarto de solteiro planejado: tudo que você precisa para montar o seu e ter o melhor proveito desse cantinho t

6 coisas que não podem faltar em um quarto planejado para solteiro

Quarto de solteiro planejado: tudo que você precisa para montar o seu e ter o melhor proveito desse cantinho todo especial

 

Você trabalha o dia todo e tem horas que só quer chegar em casa e aproveitar o seu quarto, por isso mesmo esse precisa ser um espaço especial de descanso e aconchego. Pensar em móveis planejados e ideias que sejam mais funcionais para você pode ser uma boa para um quarto de solteiro. 

quarto de solteiro com chao de madeira

 

Para te ajudar separamos aqui seis dicas fundamentais:

Móveis multifuncionais

A opção de móveis planejados traz a singularidade de criar opções úteis para o seu dia a dia, por isso pensar em alguns móveis multifuncionais, isto é, que assumem duas ou mais funções, pode ser uma ótima sacada para aproveitar da melhor forma o espaço de seu quarto.

As opções são muitas: uma cama que é baú; um guarda-roupa que tem espaço para escrivaninha; a tela de TV que também vira um monitor de computador, um jogo de quarto de solteiro montado pensando na sua altura; enfim, possibilidades que se desdobram para que você faça o melhor uso em seu cotidiano. 

quarto de solteiro com moveis multifuncionais

 

Prateleiras e nichos

Prateleiras e nichos são ótimos para armazenar os mais diferentes itens, desde livros e revistas e até quadros, toy arts e plantas. 

Para isso, você pode pensar em possibilidades novas com esses itens, desde nichos acoplados ao seu guarda-roupa até nichos sobre a cabeceira da cama, criando um espaço único em seu quarto. 

quarto de solteiro com prateleiras e nichos

 

Espelhos para quarto de solteiro

Espelhos são extremamente úteis por si só, mas eles também têm uma função decorativa importante, dando uma sensação de amplitude ao ambiente. 

Uma dica legal é inserir os espelhos no projeto de marcenaria de seu quarto. Eles podem ser usados nas portas dos armários ou acima de uma mesa ou escrivaninha. Essa última sugestão casa com o conceito de móveis multifuncionais falado acima, pois uma escrivaninha que também funciona como penteadeira é uma ótima ideia!

quarto de solteiro com espelho encostado na parede

 

Diferentes pontos de luz

O quarto precisa ser um espaço de descanso e relaxamento, por isso aquela luz fria no teto nem sempre é a melhor escolha. Opções de luz indireta e difusa podem ser usadas em apoio a luz direta.

Abajures podem ser coringas na decoração do quarto, criando ambientes mais aconchegantes. Além disso, você também pode pensar no uso de luminárias pendentes ou ainda em pontos de luz sobre suas prateleiras ou nichos, usando fitas de LED, por exemplo. 

uarto de solteiro com diferentes pontos de luz ao redor da cabeceira da cama

 

Cabideiros de parede ou de chão

Para fugir daquela famosa cadeira da bagunça, é importante inserir um cabideiro em seu quarto, para que você possa pendurar casacos e roupas logo após chegar da rua.

Eles podem ser de diferentes tipos:

- Um mancebo clássico ou colorido;

- Um cabideiro atrás da porta;

- Um ousado e sempre moderno cabideiro colorido Eames;

- Um cabideiro planejado do lado de fora de seu armário;

- Ou mais uma vez um móvel multifuncional: uma pequena estante ou nicho que tenha pequenos ganchos abaixo, funcionando como cabideiro. 

quarto de solteiro com cabideiros

Seu estilo

Para além de qualquer dica técnica, no final das contas, o mais importante em seu quarto é o seu estilo, isto é, que transmita seus gostos e personalidade e faça você se sentir bem.

Os objetos decorativos e as cores dão muito desse tom especial, mas móveis planejados, ideais para suas necessidades, também podem refletir o seu estilo: um móvel de madeira mais formal pode ser a sua cara, ou quem sabe um projeto de cores ousadas. É preciso encontrar esse balanço!

quarto de solteiro com estilo, personalidade e decoracao em tons de cinza e amarelo

 

Publicidade Publicidade Home