apresentado por

Electrolux

Homepedia
Una simplicidade e muito aconchego com as dicas da arquiteta Natalia Salla

5 ideias para decoração de um quarto simples

Una simplicidade e muito aconchego com as dicas da arquiteta Natalia Salla

Um quarto simples está longe de ser algo frio e sem graça, pelo contrário, é possível que ele seja funcional, aconchegante, de bom gosto e que você possa descansar e aproveitar bons momentos. Seja um quarto de casal ou solteiro, com as dicas certas é possível fazer uma grande transformação no seu ambiente. Por isso, a arquiteta Natalia Salla nos deu algumas super úteis para serem aplicadas em sua decoração, confira:

O indispensável em um quarto simples

Quando se pensa em um quarto, obviamente, não podem faltar a cama e o armário, mesmo que o armário seja em conceitos mais abertos ou modernos. De todo modo, Natalia Salla indica outros itens essenciais para tornar o espaço especial. "Um criado mudo pequeno e funcional, um bom espelho e uma cortina aconchegante”.

Quarto simples com decoração em tons de rosa e vermelho

 

Cores para um quarto simples

Quanto às cores, a arquiteta conta que “tons de branco, cinza e madeira são bases neutras que gosto muito de usar nos projetos, porque além de trazerem um resultado clean e aconchegante, também são atemporais e atendem bem tanto meninas quanto meninos”.

Se quiser ir além, ela explica que um pequeno toque de cor é sempre muito bem-vindo também! "Tons mais pastéis como os rosados ou turquesas são opções excelentes para trazer um pouco de graça!”.

Quarto simples decorado com cores neutras, como branco e cinza

Aproveitando o espaço de seu quarto

Para aproveitar espaços pequenos de forma bem funcional, a dica de Natalia é fazer armários planejados e sob medida, garantindo que cada centímetro possa ser aproveitado de acordo com as necessidades e rotina de quem irá usar o quarto. “Armários com porta de correr, camas com gavetões inferiores, cabeceira com espessura maior para apoio de livros e quadros são sempre boas opções!”, indica a arquiteta.

Quarto básico e aconchegante em tons claros

 

Seu quarto mais aconchegante

Tapetes, itens de madeira e boas cortinas são itens fundamentais para um quarto mais aconchegante “Uma boa roupa de cama, almofadas decorativas e tecidos também trazem essa sensação de aconchego.”, explica Natalia.

Detalhe de um quarto simples com almofadas e travesseiros

 

Quarto simples: saiba como investir seu orçamento

Na hora de planejar o orçamento, é importante ter em mente alguns itens que podem merecer uma quantia maior de seu investimento. “Guarda-roupas e colchão devem sempre receber os maiores investimentos, uma vez que vão garantir o conforto e a funcionalidade do dia-a-dia, impactando diretamente na qualidade de vida desse usuário”, afirma Natalia.

Quarto simples em tons de branco, com colcha de crochê

 

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas