apresentado por

Electrolux

Homepedia
O piso da área de serviço é uma preocupação para além da estética, confira as opções a seguir e garanta a sua

Qual é o melhor piso para lavanderia?

O piso da área de serviço é uma preocupação para além da estética, confira as opções a seguir e garanta a sua segurança e de sua família

Na maioria dos projetos, a área de serviço/lavanderia é um cômodo mais escondido da casa e, por esse motivo, é bem comum que as pessoas não se preocupem tanto com a aparência do local. Entretanto, é importante pensar na decoração do espaço, que deve ser sinônimo de praticidade, e isso inclui também pensar no melhor piso para lavanderia.

Lavanderia decorada com piso próprio para o local, tapete e armários.

Investir na casa por completo é importante, pois te dá sensação de conforto e bem-estar, além de poder usufruir de cada ambiente em sua totalidade . A atenção à lavanderia é necessária, pois o ambiente deve ser arejado, com móveis e eletrodomésticos bem distribuídos e, principalmente, seguro. Por ser uma área molhada, veja a seguir como escolher o piso mais adequado para evitar acidentes na sua lavanderia ao mesmo tempo que mantém a decoração a sua cara.

Pisos cerâmicos, porcelanatos e pastilhas

O piso ideal para instalar na lavanderia deve ser aquele resistente a líquidos e produtos químicos e com baixa absorção de água, afinal, é lá que as roupas serão lavadas e, muitas vezes, deixadas para secar. Por isso, certifique-se destas características. Pisos frios como piso cerâmico, porcelanato ou pastilha são perfeitos para áreas molhadas. Tanto o mármore quanto o granito atendem bem a esse fim, mas é preciso estar atento a porosidade do material; algumas pedras não absorvem rapidamente e ficam com aparência manchada.

Lavanderia decorada, contém a Lavadora de roupa Electrolux 10,2 Kg Front Load com Motor Inverter, Cesto Inox e Sistema Vapor (LFE10) - 220V Lavadora de roupa Electrolux 10,2 Kg Front Load com Motor Inverter, Cesto Inox e Sistema Vapor (LFE10) - 220V

Pisos antiderrapantes é a melhor opção

A lavanderia é um dos locais mais suscetíveis a acidentes domésticos, pensando nisso, investir em um piso antiderrapante é uma questão de segurança. O ideal é optar pelos pisos com resistência ao escorregamento, com textura, sem muito brilho – os que refletem uma grande quantidade de luz, geralmente, são lisos e escorregadios.

Pessoa fazendo a colocação de pisos antiderrapante em reforma de lavanderia 

Saiba como é feita a manutenção do seu piso

Em áreas externas e úmidas, como quintais, calçadas e lavanderias, o piso de cimento sofre o risco de ser atacado por lodo; para tirar o lodo, contudo, é importante que se mantenha a limpeza do chão com frequência, seja com produtos específicos ou uso de uma lavadora de alta pressão. Cada modelo de piso, no entanto, deve ser limpo de uma maneira e o uso de soluções caseiras pode, sim, prejudicar o visual do chão da sua área de serviço. Para que ele sempre fique bonito é importante pensar na manutenção, produtos e utensílios que mantenham a aparência do seu piso como novinho por mais tempo.

Como limpar piso antiderrapante

1.     Varra com cuidado, garantindo que não restem resíduos de sujeira;

2.     Use água quente e detergente neutro para potencializar a limpeza;

3. Esfregue com uma vassoura de cerdas duras em movimentos circulares;

4.     Enxágue e seque bem

Como limpar piso de porcelanato e cerâmico

1.     Varra com uma vassoura de pelos ou use o aspirador de pó com um bocal que não risque o chão;

2.     Para cada 5 litros de água, use uma colher de detergente líquido neutro;

3.     Passe a solução com um pano macio e depois enxágue com um pano úmido;

4.     Certifique-se de que secou bem o chão, retirando todos os resíduos com um pano seco.

Pessoa fazendo a limpeza de piso antiderrapante

Como limpar piso de mármore e granito

1.     Use vassoura de pelos e aspirador de pó com frequência;

2.     Prepare uma solução de água destilada quente e detergente neutro, você também pode optar por um produto específico;

3.  Com um esfregão, preferencialmente de felpo, não muito encharcado, passe o líquido por toda superfície;

4.  Esfregue o chão novamente, dessa vez com água pura e limpa;

5.     Use uma toalha seca e macia para secar o piso.

 Pessoa fazendo limpeza de piso antiderrapante

De modo geral, é melhor evitar o uso de produtos químicos e alvejantes, como água sanitária, solventes, sabão em pó ou qualquer outro produto corrosivo. Cabe reforçar que as técnicas anteriores podem ser aplicadas a diversos tipos de piso antiderrapante, como de pedras naturais e cimentícios.