apresentado por

Electrolux

Mora sozinho? Saiba como escolher a máquina de lavar ideal

Decisão deve levar em conta hábitos pessoais, espaço disponível em casa e frequência de lavagem

Começar uma nova vida por conta própria, morando sozinho, dá um friozinho gostoso na barriga. É você quem decide tudo na casa. E, em meio a tantos detalhes, você precisa escolher os eletrodomésticos que combinam mais com a nova rotina e um dos principais é a máquina de lavar.

Além de tornar o dia-a-dia mais prático, a máquina de lavar mais adequada para o seu momento de vida pode garantir uma boa economia de água e energia, tornando-se uma escolha mais positiva para o planeta – e também para o seu bolso!

 Lavadora Mini Silent Front Load de Parede 3Kg com Cesto Inox (LFE03) ElectroluxLavadora Mini Silent Front Load de Parede 3Kg com Cesto Inox (LFE03) Electrolux

Como é a sua lavanderia?

Se a sua lavanderia for compacta, uma máquina de lavar enxuta e com uma capacidade menor é mais indicada. Existem modelos que atendem muito bem à questão da restrição de espaço, como é o caso da Lavadora Mini Silent Front Load de Parede 3Kg com Cesto Inox (LFE03), da Electrolux. Ela pode ser instalada diretamente na parede e aceita pequenos lotes de roupa a cada ciclo – se o seu banheiro precisa ser adaptado como lavanderia, pode ser uma boa alternativa. Com esse tipo de máquina o ideal é que você lave roupas com mais frequência ao longo da semana.

Mas, se você tem um pouco mais de espaço e costuma lavar uma quantidade maior de roupas vale a pena considerar um eletrodoméstico com capacidade intermediária, como uma máquina de lavar de 8 kg. Dessa forma, você consegue acumular mais peças e lavar tudo de uma só vez, economizando água e energia. A Lavadora Top Load Turbo Agitação Super 8Kg (LT08E) é um exemplo.

 Lavadora Top Load Turbo Agitação Super 8Kg (LT08E) Electrolux

Detalhes que ajudam

Está se aventurando no mundo das máquinas de lavar pela primeira vez? Para te ajudar nessa questão, separamos abaixo os detalhes a que você deve se atentar na hora de escolher o modelo ideal para você.

Tipo de abertura: a máquina de lavar pode ter duas aberturas diferentes, frontal ou superior. Ambas tem suas vantagens. A de abertura frontal permite ser empilhada em uma secadora, por exemplo. E a máquina de lavar com abertura superior pode ser aberta a qualquer momento durante o ciclo de lavagem, caso você precise acrescentar uma peça de roupa.

maquina-lavar-morar-sozinho

Automática e semiautomática: a máquina de lavar automática faz tudo sozinha, desde a captação de água até a centrifugação. Basta colocar a roupa no cesto, despejar a quantidade de sabão em pó e amaciante e escolher um programa de lavagem. Já na semiautomática o nível de água precisa ser ajustado manualmente de acordo com o volume de roupas.

Lava e seca: alguns eletrodomésticos combinam as duas funções em um só, de lavagem e secagem de roupas. É interessante para quem não possui espaço livre em casa.

Reaproveitamento de água e energia: a escolha da máquina de lavar também deve se pautar pela sustentabilidade. Já existem alguns modelos com a opção de reaproveitamento de água, que evitam o desperdício, e que também poupam a energia elétrica. Fique atento!

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Lavanderia

    6 dicas para tirar o melhor proveito da sua máquina de lavar

    Produto 1
    Lavanderia

    Como limpar máquina de lavar: 4 truques que vão facilitar a sua vida

    Produto 1
    Cozinha

    Mora sozinho? Aprenda a escolher o micro-ondas certo para você

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas