apresentado por

Electrolux

Homepedia
De piso ou de parede, conheça informações preciosas para o momento da instalação que impactam no rendimento do

Dicas práticas para instalar sua secadora de roupas

De piso ou de parede, conheça informações preciosas para o momento da instalação que impactam no rendimento dos aparelhos e na sua comodidade

Qualquer que seja o tipo de secadora que optou por adquirir, de piso ou de parede, em comum, saiba que ganhou em praticidade no dia a dia e também no momento da instalação. Aqui vão os primeiros passos: o passo 01 é sempre ler o manual de instruções para garantir toda a segurança para você e sua família e o passo 02 é decidir onde colocá-la. Para isso, o ideal é observar o entorno para uma boa posição com ventilação adequada e harmonia com o ambiente e outros móveis e aparelhos.

1

Decidindo a posição ideal

Para posicionar a secadora de piso é fundamental que a superfície esteja nivelada e, portanto, os pés na mesma linha garantindo que o aparelho não trepide ou necessite de calços. Para o nivelamento, a máquina deve estar sem roupas e sem água. As secadoras de piso também não devem ser colocadas sobre máquinas de lavar, tapetes e carpetes e em ambientes úmidos.

Apesar de suspensa, a secadora de parede também requer nivelamento. Falando nela, outra dica importante é deixá-la a alguns centímetros de móveis e outros aparelhos e instalá-la em parede de alvenaria de profundidade mínima de 10 cm, não podendo ser colocada em paredes de gesso ou drywall. Além dessas dicas de posicionamento, pense no funcionamento da sua área de serviço e em como otimizar seu espaço, não instalando a secadora em áreas de passagem e não impedindo janelas e portas. Também se assegure que o local escolhido, tenha tomada exclusiva para a secadora.

Mas há a opção, também, da Secadora Electrolux SVP11. Bastante versátil, ela pode ser instalada no piso ou na parede.

Internas - 1 Wide-1

A Instalação

A instalação das secadoras Electrolux pode facilmente ser realizada por qualquer pessoa com base na consulta do manual de instruções, mas se não for o seu forte ou não se sentir seguro, saiba que a marca conta com uma vasta e eficiente rede de Serviços Autorizados.

Optando por executar a instalação, o mais importante em se tratando de um aparelho de parede é garantir a correta instalação do conector de saída de ar e do tubo flexível e fazer uso do gabarito (kit) que vem junto com o produto. Já para a secadora de piso, o sucesso da instalação está na retirada da máquina da embalagem, que deve ser realizada por, no mínimo duas pessoas, e em observar se a ventilação é frontal e traseira. Se for traseira, deve-se comprar o kit de exaustão.

Elétrica sem complicação

Para ambos os tipos de secadora, é importantíssimo verificar se a tensão da tomada é adequada ao seu produto: Secadora de 127 V pede disjuntor de 15A na fase e de 220V (entre duas fases) pede disjuntor bipolar de 10A. Depois de verificada a voltagem, saiba que sua secadora já possui fio terra embutido no cabo elétrico, mas  caso a tomada da sua residência não tenha fio terra, é necessário pedir a instalação consultando um eletricista. Ah, e relembrando aqui a importância da tomada exclusiva!

Depois de tudo feito, tire mais uns minutinhos para aprender a programar corretamente sua secadora Electrolux estando sempre atento às orientações de uso e capacidade, bem como às instruções de limpeza e manutenção. Dessa maneira, sua máquina de secar vai te acompanhar por muitos e muitos anos!

Internas - 2 Wide

Veja mais relacionados

Publicidade Publicidade Home