apresentado por

Electrolux

Homepedia
Tire dúvidas sobre onde colocar e como instalar sua lavadora

Dicas úteis para instalar sua máquina de lavar roupas, sem complicação

Tire dúvidas sobre onde colocar e como instalar sua lavadora

Você demorou meses acessando perfis de influenciadores, comparando preços e funcionalidades e lendo depoimentos de consumidores para decidir qual máquina levar para casa. E agora que a Electrolux dos seus sonhos está na sua porta, está cheio de dúvidas em como instalar, né?! Não se preocupe, te ajudamos nessa!

Começando pelo início, peça ajuda para retirar a máquina da embalagem e elimine o isopor da parte inferior. Com a máquina e seus componentes fora da caixa, tire alguns minutinhos para ler o manual de instruções.

Em seguida, uma das etapas mais importantes é decidir onde a máquina será colocada. Leve em conta que, para ventilação e funcionamento adequados, o ideal é escolher um local, coberto, arejado e sem incidência de luz solar direta, e garantir espaçamento de alguns centímetros entre móveis, paredes e outros aparelhos. Também vale prestar atenção à sua rotina e como utiliza a sua área de serviço para posicionar a lavadora em um local prático e condizente com seus hábitos de uso. Não se esqueça de fugir de áreas de passagem e de observar se não estará impedindo a abertura ou o fechamento de portas. Ah, uma pia ou tanque próximos são bons aliados para esvaziar a mangueira de água, quando necessário. 

Agora que a lavadora tem um espaço só dela, chegou a vez do nivelamento. É fundamental que a superfície esteja nivelada e, portanto, os pés (obrigatoriamente originais) na mesma linha garantindo que o aparelho não trepide ou necessite de calços.

Thumbnail Grande

Instalação hidráulica

Não se intimide pelo nome dessa etapa, é mais fácil do que parece! Mas se ainda assim, não se sentir seguro em fazer sozinho, saiba que a Electrolux conta com uma vasta e eficiente rede de Serviços Autorizados.

Antes de seguir com as instruções descritas no manual, calcule a altura da mangueira para entrada e saída de água, que deve ser de no máximo 140cm e mínimo de 90cm. Isso é importante porque nunca se deve emendar a mangueira para aumentar o seu comprimento. Também não se deve fazer os testes hidráulicos com água quente!

Internas - 1 Wide-1

Finalizando

Feita a instalação da mangueira e os testes que verificaram a inexistência de vazamentos, basta observar a tensão da tomada, se a da sua residência é compatível com a do produto e ligar em tomada exclusiva. Não é recomendável uso de filtros de linha e tomadas coletivas.

Foi fácil, não foi?! No mais, só programar corretamente sua lava roupas Electrolux estando sempre atento às orientações de uso e capacidade, bem como às instruções de limpeza e manutenção. 

Internas - 2 Wide

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cuidado com as Roupas

    2 em 1: as vantagens de ter uma máquina de lavar e secar

    Produto 1
    Lavanderia

    5 coisas para levar em conta na hora de comprar sua máquina de lavar

    Produto 1
    Lavanderia

    5 dicas para otimizar o espaço e o uso de uma lavanderia pequena

Publicidade Publicidade Home