apresentado por

Electrolux

Homepedia
A higiene do aparelho faz toda diferença na hora de cuidar bem de suas roupas.

Como limpar máquina de lavar: 4 truques que vão facilitar a sua vida

A higiene do aparelho faz toda diferença na hora de cuidar bem de suas roupas.

A máquina de lavar é aquele eletrodoméstico que não nos imaginamos mais sem. Grande aliada no cuidado com as roupas, preservando o branco das peças e otimizando o tempo nessa tarefa doméstica, a máquina de lavar, para cumprir seu papel, também requer alguns cuidados especiais. Com que frequência você lava sua máquina de lavar? Pode parecer algo desnecessário, mas a quantidade de sujeira extraída das roupas é o suficiente para acumular resíduos no eletrodoméstico. Por isso, a gente te mostra alguns truques para manter o eletrodoméstico sempre higienizado e bem conservado. 

maquina-lavar-como-impar

1. Máquina de lavar: limpeza interna

Cada parte da máquina deve ser limpa de um jeito diferente. Para a área interna dos modelos que possuem a função “Tira Manchas”, por exemplo, use alvejante (água sanitária). A dica é colocar um litro do produto dentro do cesto, selecionar o nível de água alto e o modo “Tira manchas” da máquina e deixar que ela faça o ciclo completo, garantindo assim que o alvejante seja eliminado por completo. Esse processo deve ser feito uma vez por mês e, assim, evita que as roupas fiquem manchadas quando lavadas.

2. Lave os filtros

Diferente da parte interna da máquina de lavar, o filtro de fiapos precisa ser higienizado a cada ciclo de lavagem de roupa, já que costuma acumular sujeira. Tire o filtro da lavadora e lave em água corrente. Se achar necessário, use uma escova para ajudar.

Já o filtro de água deve ser limpo com uma pequena escova. Lave sempre que achar necessário para que a mangueira não fique entupida. Não se esqueça de fechar a torneira quando for limpar e abri-la de novo quando terminar. Confira, no vídeo abaixo, como fazer a limpeza correta da sua máquina de lavar roupas:

3. Máquina de lavar: limpeza externa

A gente sabe que o álcool é um produto muito comum de limpeza, mas o seu uso está proibido na hora de limpar a máquina de lavar. Aliás, não só o álcool como outros produtos abrasivos que podem estragar o seu eletrodoméstico, como querosene, vinagre, detergentes, etc.

4. Limpeza com água e sabão

Nada como a velha dupla de água e sabão para garantir uma limpeza eficiente e sem danificar o seu aparelho. Use o combo para higienizar o dispenser e também para fazer a limpeza da área externa da máquina de lavar. Para essa região, use água morna e sabão neutro. Para secar, prefira um pano macio. Para a tampa, use um pano úmido e macio após cada lavagem de roupa.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Lavanderia

    Descubra qual a capacidade ideal de máquina de lavar para sua casa

    Produto 1
    Lavanderia

    Quais as vantagens de uma máquina de lavar autolimpante?

Publicidade Publicidade Home