apresentado por

Electrolux

Como ganhar espaço na lavanderia com uma secadora de roupas suspensa

Conheça as vantagens do eletrodoméstico para casas com ambientes pequenos

Em imóveis pequenos ou que não contam com uma área de serviço, parece um desafio separar um espaço para lidar com as roupas. Se já é difícil encontrar um lugar para organizar os produtos de limpeza, imagine para instalar os eletrodomésticos, como uma máquina de lavar e uma secadora de roupas.

Nesses casos, uma solução comum é aproveitar o espaço aéreo do imóvel para colocar nichos e prateleiras. Mas é possível ocupar de forma ainda mais inteligente esses ambientes pequenos: por que não uma secadora suspensa, também conhecida como secadora de parede?

Secadora de Roupas de Piso ou Parede Electrolux 10kg com Turbo Secagem (SVP10) - 127VSecadora de Roupas de Piso ou Parede Electrolux 10kg com Turbo Secagem (SVP10) - 127V

Ter uma secadora suspensa é útil por outros motivos. Lavanderias de dimensões reduzidas costumam não comportar varal ou não contar com incidência de sol. O eletrodoméstico, portanto, evita que suas roupas, toalhas e lençóis fiquem com mau cheiro ou mofo.

Para aproveitar os espaços diminutos, algumas pessoas colocam a secadora sobre a máquina de lavar, quando esta é de abertura frontal. Isso, no entanto, não é recomendado. A secadora deve ser instalada ao lado ou acima da máquina de lavar, seja diretamente na parede ou apoiada em um móvel resistente.

Mulher segura um cesto de roupas

Alguns modelos de secadora podem ser fixados tanto no chão quanto na parede, e para isso já vêm com o kit de ganchos, como a Secadora de Roupas de Piso ou Parede 10kg com Turbo Secagem (SVP10) - 127V, da Electrolux.

Ela tem a vantagem extra de ser 11% mais compacta que as outras da mesma categoria, embora suporte até mesmo cobertores. Para tecidos finos, como a seda, escolha o modo de secagem para roupas delicadas. Vale lembrar que as peças apenas devem ser guardadas quando estiverem totalmente secas.

Detalhe da Secadora de Roupas de Piso ou Parede Electrolux 10kg com Turbo Secagem (SVP10) - 127VDetalhe da Secadora de Roupas de Piso ou Parede Electrolux 10kg com Turbo Secagem (SVP10) - 127V

Praticidade no dia-a-dia

A lavanderia é o espaço onde tudo precisa ser facilmente acessado. Assim, ter uma lavadora e uma secadora de roupas próximas uma da outra é um ganho enorme nas tarefas diárias.

Uma vantagem de ter os dois equipamentos em vez de apenas uma máquina que lava e seca é poder, por exemplo, secar um ciclo de roupas brancas enquanto lava as coloridas, já que elas não podem ser misturadas durante os dois processos.

Há ainda outro ganho em contar com uma secadora de roupas em casa: a praticidade de retirar as peças quentinhas da máquina e dobrá-las, o que facilita muito o processo de passá-las e guardá-las – algumas, aliás, nem precisam ser passadas.

Pilha de roupas secas e passadas

Planejamento é tudo

Você já viu nossas dicas sobre como montar uma lavanderia pequena? Com sugestões simples de organização, você otimiza ambientes e torna o seu dia mais feliz.

Não esqueça ainda que o ideal é ter uma máquina que atenda a capacidade de peças que você lava em casa. Dessa forma, o cômodo será otimizado, acomodando apenas o que é realmente útil e aproveitando cada centímetro disponível.

Veja mais relacionados

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas