apresentado por

Electrolux

Homepedia
Adicionando pequenos cuidados diários em sua rotina você pode aumentar a durabilidade de sua máquina de lavar

Como aumentar a vida útil da sua máquina de lavar

Adicionando pequenos cuidados diários em sua rotina você pode aumentar a durabilidade de sua máquina de lavar

Hoje em dia é quase impossível pensarmos em uma casa sem máquina de lavar. O eletrodoméstico traz mais praticidade nas tarefas de lavanderia, cuidando das suas roupas com o mesmo carinho que você teria. Para preservar ainda mais sua lavadora, aumentando sua vida útil, é preciso pôr em prática alguns cuidados que vão garantir o melhor uso desse aparelho. Homepedia separou cinco dicas que farão a diferença na manutenção de sua máquina de lavar.

1-Confira os bolsos das roupas antes de colocá-las na máquina

Esse cuidado simples pode fazer muita diferença para que a sua máquina de lavar dure mais. É fundamental conferir os bolsos de suas peças de roupa, para que nenhum objeto pontiagudo ou perigoso caia dentro de seu aparelho, pois isso pode ocasionar danos no cesto de roupa e até mesmo nas estruturas internas do aparelho. Além disso, conferir os bolsos garante que você não perca nenhum documento ou nota de dinheiro.

lavanderia-cuidar-roupasCesto de vime com roupas sujas para serem lavadas na máquina de lavar

2- A quantidade certa de sabão e amaciante

Sabão, em pó ou líquido, e amaciantes têm uma função específica de limpar as suas roupas, porém se usados em excesso, eles podem se tornar vilões dentro de sua máquina de lavar. Por isso mesmo, os dispensers das lavadoras possuem indicações de uso dos produtos, para que você não exagere. Siga a recomendação de quantidade máxima para a sua lavadora e evite desgastes.

Sabão em pó sendo colocado no dispenser da máquina de lavar

3- Limpe o filtro coletor de fiapos de sua lavadora

O filtro coletor de fiapos é seu aliado para que as suas roupas saiam perfeitas depois da lavagem, tanto que a máquina de cuidar Perfect Wash 16kg LPE16 Electrolux possui um filtro pega-fiapos com volume de filtragem 10 vezes maior. De todo modo, é importante que você crie o costume de retirar o filtro após a lavagem e limpá-lo em água corrente. Depois da lavagem de itens de lã, ou mesmo panos de limpeza da casa, pode ser interessante passar uma escovinha no seu filtro, para deixar ele bem limpo. Manter esse coletor higienizado é importante para que a sua máquina continue lavando as suas roupas livre de bolinhas ou fiapos

Pessoa faz a limpeza interna de sua máquina de lavar com abertura frontal

4 - Faça a limpeza sazonal de sua máquina de lavar

Fazer a limpeza interna e externa da sua máquina de lavar é uma forma importante de manutenção e possibilitará o funcionamento correto de seu aparelho por mais tempo. A parte externa pode ser limpa com um pano úmido e detergente. Já para limpar a parte interna, a receita é utilizar um litro de água sanitária e programar uma lavagem completa, no ciclo mais longo de seu aparelho, com o cesto vazio. A recomendação é fazer uma lavagem dessas pelo menos uma vez ao mês. 

Pessoa faz a limpeza externa de sua máquina de lavar com abertura frontal

5 - Confira o manual e sempre siga as instruções do fabricante

Além dessas dicas básicas, é fundamental que você leia o manual de instruções de sua máquina de lavar e siga as recomendações do seu fabricante, pois cada aparelho tem suas particularidades. O manual deve ser o seu guia, para que você não cometa erros que diminuirão a durabilidade e a potência de sua máquina de lavar.

Colocando  essas dicas e cuidados em prática, a vida útil de sua máquina de lavar será maior e mais segura! 

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa