apresentado por

Electrolux

Homepedia
Com alguns truques de organização, você otimiza ambientes com pouco espaço

6 ideias para montar uma lavanderia pequena

Com alguns truques de organização, você otimiza ambientes com pouco espaço

Os ambientes pequenos da casa, em geral, são os mais desafiadores para acomodar tudo o que precisamos, mas nem por isso essas áreas devem ser ignoradas. Uma lavanderia pequena, por exemplo, pode ser muito funcional se estiver bem planejada. Otimizando o espaço, você consegue encaixar sem apertos e deixar tudo organizado. Confira abaixo seis ideias para montar uma lavanderia pequena.

1. Aproveite os espaços de sua lavanderia

O espaço aéreo pode ser aproveitado para colocar um varal de roupas suspenso. Outra sugestão interessante é apostar em prateleiras e nichos. Neles, você pode guardar produtos de limpeza, panos, pregadores e tudo o que for preciso para manter as roupas limpas e cheirosas. Vale a pena até mesmo pensar em eletrodomésticos suspensos, para otimizar ainda mais o espaço.

2. Invista em armários

Multiuso, os armários suspensos e com portas também são ótimos para guardar os itens da lavanderia, com a vantagem de que cabem mais coisas e não acumulam tanto pó quanto nas prateleiras e nichos. Outro tipo de móvel interessante para o ambiente é um armário vertical de uma porta, ideal para colocar vassouras, rodos e tábua de passar. Há modelos planejados em que a porta, quando aberta, pode ser usada como tábua. Se for encomendar uma marcenaria sob medida, não se esqueça de incluir um espaço para o tanque, ao lado da máquina de lavar.

Lavanderia com Lavadora Branca Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso (LPR16), da ElectroluxLavanderia com Lavadora Branca Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso (LPR16), da Electrolux

3. Invista em objetos coringas

Se na sua lavanderia não bate sol ou não há janela com ventilação para secar bem as roupas, vale investir em um varal desmontável, que é fácil de guardar. Com ele, você pode deixar as peças para secar em um lugar que bata sol ou luminosidade.

4. Mantenha a organização de sua lavanderia

Ganchos colantes são uma boa opção para arrumar vassouras, rodos e panos. Eles são práticos para colocar porque não precisam de furos na parede e azulejos. 

5. Escolha bem as cores de sua lavanderia

Cores claras, como o branco, dão sensação de amplitude ao ambiente, ou seja, fazem com que ele pareça maior do que realmente é. Pense nisso em detalhes como a cor das paredes, dos móveis e da máquina de lavar, a exemplo da Lavadora Branca Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso (LPR16), da Electrolux. 

6. Pense em detalhes que aproveitem bem o seu pequeno espaço

Caso sua lavanderia seja micro, vale a pena instalar uma porta de correr para ganhar mais espaço. Esta também é uma boa solução para áreas de serviço que fazem divisa com a cozinha.

Com soluções simples é possível aproveitar de forma funcional o seu espaço e deixar a lavanderia perfeita para o uso cotidiano.

Veja mais relacionados

Publicidade Publicidade Home