apresentado por

Electrolux

Homepedia
Acerte no ciclo de lavagem, deixe suas roupas conservadas e não corra o risco de acidentes

6 dicas para tirar o melhor proveito da sua máquina de lavar

Acerte no ciclo de lavagem, deixe suas roupas conservadas e não corra o risco de acidentes

Você já sabe o que procura em uma máquina de lavar na hora de comprar o eletrodoméstico, mas e quando olha para o seu cesto de roupa suja, tem certeza de como lavar todas as peças? Escolher o ciclo de lavagem ideal e saber dosar a quantidade de produto pode ser um desafio, mas nós te ajudamos a solucioná-lo agora.

1. Acerte no ciclo

O painel da máquina de lavar, geralmente, já apresenta as opções dos ciclos disponíveis para você fazer a lavagem das roupas. Para tecidos delicados e lingeries, opte pelo mais suave, para roupas que você usou no dia a dia e que não têm necessidades especiais, vale escolher a lavagem rápida. Já se quiser lavar edredons, por exemplo, pode escolher a lavagem mais intensa. A Lavadora Turbo Electrolux Branca com Capacidade Premium e Cesto Inox (LPR17), por exemplo, tem uma opção específica para lavagens de tênis e edredons.

Área de serviço com Lavadora Turbo Electrolux Branca com Capacidade Premium e Cesto Inox (LPR17)Área de serviço com Lavadora Turbo Electrolux Branca com Capacidade Premium e Cesto Inox (LPR17)

2. Colorida x roupas claras

Para evitar um desastre, lembre-se sempre de separar as roupas claras das roupas coloridas. Se, por exemplo, sua camisa de trabalho branca for lavada junto com um top da academia laranja, você corre o risco de ter a roupa com uma mancha enorme. Veja no vídeo abaixo:

3. Produto na quantidade certa

Você já deve ter visto alguém colocando produto na lavadora de roupas sem usar o dispenser recomendado para isso, só que essa atitude não é ideal já que essa manobra também pode estragar as roupas. Acrescente o sabão e amaciante, por exemplo, no dispenser indicado e na quantidade recomendada pela máquina. Na Lavadora Branca Electrolux com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso (LPR16), a tecnologia Jet & Clean, por exemplo, ajuda a dissolver o sabão e o amaciante.

4. Capacidade da máquina

A quantidade de pessoas e a frequência com a qual se lava a roupa em sua casa determinará qual a capacidade ideal de sua máquina de lavar. Se mora sozinho, por exemplo, uma de 9 a 12 kg de capacidade já é ideal. Se a família for grande, o valor pode subir para até 17 kg.  

5. Atenção aos detalhes

Antes de jogar as peças na máquina de lavar, certifique-se que os botões e zíper estão fechados - e, claro, que não há nenhum objeto nos bolsos. Uma moedinha pode causar um grande estrago em seu eletrodoméstico. Evite correr riscos! 

6. Fiapos x sem fiapos

Existem roupas que soltam muitos pelos (como toalhas) e existem aquelas que amam pegar todos os fiapos da máquina para elas (como uma blusa preta de algodão, por exemplo). Para que não fique horas retirando bolinhas do tecido, não misture as lavagens. Roupas de banho, por exemplo, devem ser lavadas separadamente das outras peças.  

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Lavanderia

    Quais as vantagens de uma máquina de lavar autolimpante?

    Produto 1
    Lavanderia

    6 ideias para montar uma lavanderia pequena

    Produto 1
    Lavanderia

    Descubra qual a capacidade ideal de máquina de lavar para sua casa

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas