apresentado por

Electrolux

Móveis para jardim: 4 ideias para deixar o espaço mais aconchegante

O exterior da casa pode ser um espaço mágico e aconchegante com a escolha certa dos móveis. Inspire-se nessas ideias!

O jardim é um espaço do lar que traz calma, paz e aconchego. É onde você reúne a família e os amigos para colocar o papo em dia com conversas preguiçosas e que não medem o tempo, por isso esse espaço pede móveis que tragam o relaxamento e que lidem com as intempéries da área externa. Por isso é preciso uma atenção especial no momento de escolher a decoração desse espaço sem esquecer da funcionalidade.  Separamos algumas dicas e ideias para que o seu jardim se torne um espaço mágico, confira:

1- Escolha móveis de materiais resistentes para o seu jardim

O espaço do jardim e do quintal está mais exposto às mudanças climáticas, como o sol forte e as chuvas intensas, por isso é importante pensar em móveis com materiais mais resistentes, como os feitos de madeira maciça, ferro, vime e até mesmo plástico.

Duas cadeiras amarelas ao lado de uma mesa de centro em um quintal

 

Os itens como almofadas e encostos devem ser feitos de material fácil de lavar e higienizar, além disso, devem ser de fácil remoção, para que, caso necessário, vocês os retire e guarde em algum local coberto. 

Cadeira com almofada e mesa pequena de madeira em varanda sobre o quintal

2- Cadeiras para jardim devem ser charmosas e confortáveis

Cadeiras e mesinhas são ótimas para o jardim, assim você poderá fazer churrascos, festas e o que mais desejar nesse espaço. Por isso, ao escolher cadeiras, pense naquelas que ficam bem com encostos almofadados acoplados.

Quintal com dois sofás de vime com almofadas claras acompanhadas de mesa de centro em vime

Que tal cadeiras de madeira ou de vime, com formatos mais modernos ou mais clássicos? Uma ótima opção são as lindas cadeiras Acapulco, pois elas possuem um formato oval, que as deixa super confortáveis e ainda podem vir em diferentes cores. 

 Duas cadeiras acapulco brancas com almofadas azuis com grafismos

3- Um balanço para deixar o exterior da casa ainda mais incrível

Um banco de balanço pode dar esse ar mágico ao seu jardim, criando um cantinho ideal para relaxar, ler um livro ou mesmo aproveitar uma tarde de sol ao lado das pessoas que você ama.

 Balanço branco em madeira no jardim

Se quiser mais modernidade, sem perder a magia, pode optar pelos balanços suspensos em formato oval, eles são confortáveis e deixam qualquer quintal muito mais arrojado. 

Dois balanços em formato oval com almofadas pretas no jardim

4- Estruturas planejadas de madeira para seu jardim

Pensar em espaços planejados pode ser um diferencial para seu jardim. Um deck de madeira, por exemplo, pode ser muito charmoso e ainda dar um ar refinado ao seu quintal. Um espaço desses serve tanto para você receber amigos quanto para curtir momentos só seus, como praticar yoga, por exemplo. 

Mulher brinca com o cachorro em deck de madeira no quintal

5- Você já sonhou com uma casa na árvore?

Uma opção ousada é criar uma casa na árvore em seu jardim, servindo tanto como um espaço de brincar para as crianças quanto um refúgio de relaxamento para os adultos. 

Para idealizar uma casa na árvore você pode conversar com um arquiteto para planejar um espaço que caiba em seu quintal e que funcione de forma prática e segura. Vale o investimento se você quer um espaço mágico para o seu jardim!

Casa na árvore colorida feita de madeira

Enquete

Qual o espaço ideal para você no jardim?

Resultados... Mesas e cadeiras para reunir os amigos: 37% Um balanço para relaxar: 37% Um espaço para toda família com diversão para as crianças: 25%

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas