apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira o que fazer para tornar a área mais bonita e funcional

Decoração de jardim: 6 ideias incríveis para valorizar o espaço

Confira o que fazer para tornar a área mais bonita e funcional

Um belo jardim pode ser um ganho enorme para sua casa –  e para você. Quanto mais áreas verdes tiver, mais fresco e aconchegante seu imóvel fica. Seja em jardins pequenos ou em espaços amplos, o projeto de paisagismo de jardim pode dar uma cara nova tanto a um quintal quanto à entrada da casa. Por isso, trazemos abaixo 6 ideias incríveis para o seu jardim. Confira:

1.Escolha a mobília perfeita

Que tal montar um cantinho para receber as visitas e bater papo? Para isso, inclua na decoração de jardim móveis específicos para a área, que podem ser expostos ao sol e à chuva caso o local não seja coberto. Com poltronas e uma mesinha, você pode, por exemplo, servir petiscos ao ar livre. 

Poltronas de vime para jardim ao ar livre

2. Ilumine a área à noite

Para que a área seja utilizada mesmo à noite, invista em uma boa iluminação. Se ela for sustentável, melhor ainda. Há arandelas que funcionam com energia solar – elas captam a luz durante o dia para manter o ambiente iluminado durante a noite. 

Luminárias de energia solar para jardim durante a noite

3. Tenha uma horta

Nada como retirar o que você plantou da terra e transformar em deliciosos banquetes na cozinha. Que tal, portanto, montar uma horta de verduras, frutas e legumes? Se você fica pouco tempo em casa, há sistemas automatizados que regam as plantas, tornando a tarefa mais simples. 

Horta pequena para jardim de casa

4. Monte uma rotina de cuidados

Para manter a beleza do seu jardim, é importante ter uma rotina de manutenção. A grama, por exemplo, deve ser cortada a cada 15 dias, assim como os arbustos. Plantas mortas devem ser retiradas e podem ser usadas como adubo. 

Regador e luz solar para fazer a manutenção das plantas do jardim

5. Crie um caminho verde

Se você tem bastante espaço para montar o jardim, uma ideia bacana é a de montar trilhas entre as plantas. Afinal, quem não gosta de caminhar admirando flores e plantas bonitas? Os caminhos podem ser demarcados com o uso de pedras, cascalho e placas de cimento. Caminho de plantas no jardim feito com placas de cimento

6. Integre os ambientes

Os espaços de lazer ficam ainda mais interessantes com uma bela vista, como a do jardim. Por isso, você pode integrá-lo à piscina e à churrasqueira – isso pode ser feito, por exemplo, com um gramado ou um paredão de plantas. 

Ambientes integrados na casa com a decoração de jardim

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Varanda

    Floresta dentro de casa: 8 dicas de como fazer um jardim vertical

    Produto 1
    Varanda

    Um toque de verde: aprenda a cuidar de seu jardim em casa

Publicidade Publicidade Home