apresentado por

Electrolux

Homepedia
Homepedia separou dicas para que você aproveite o seu quintal e a sua piscina em um espaço muito mais relaxant

Verão no deck: como organizar o espaço para a temporada mais quente

Homepedia separou dicas para que você aproveite o seu quintal e a sua piscina em um espaço muito mais relaxante e confortável com direito a muito sol!

Com a chegada do verão todo mundo quer aproveitar os espaços ao ar livre para curtir um sol, tomar uns drinks ou simplesmente ler um livro e relaxar. Mas se você quer evitar as praias e espaços públicos superlotados, pode se aventurar criando um espaço tão divertido quanto dentro de casa. Para quem tem uma área externa, com um deck ou uma piscina , separamos dicas especiais para você decorar e organizar.

Invista em um deck seguro para o seu quintal

Se você optou por um deck em casa, vale a pena investir em uma estrutura firme e segura. Não deixe de consultar uma empresa especializada. Isso porque, a escolha do deck não se dá apenas pela estética, mas é preciso conferir o local que vai comportar o peso, dimensão, disposição e materiais adequados, fora quais as regulamentações devem ser seguidas.

Quintal de madeira em quintal com gramado e árvores

Se o seu quintal já possui um deck de madeira, a dica é fazer uma espécie de revisão antes do verão: confira se tudo está suficientemente firme, se precisa de mais sustentação ou manutenção. Uma boa dica é aproveitar esses preparativos para uma faxina completa, para isso vale usar uma lavadora de alta pressão e acabar com todo o limo que possa haver no espaço, para evitar futuros escorregões e deixar tudo limpo.

Um pergolado faz toda a diferença no verão

Tem horas que a gente quer pegar um bronze no sol, mas na maior parte do dia você quer mesmo é sombra e água fresca, por isso um pergolado pode ser uma solução super charmosa para o seu deck. De madeira ou de ferro, essa estrutura é ótima para diminuir a intensidade do sol sem perder em luz natural.

Quintal com deck e pergolado na cor branca

Decore seu deck com plantas tropicais

As plantas tropicais têm a cara do verão, por isso mesmo você pode investir em vasos e mudas de plantas como costela de adão, monstera, manacá, ave-do-paraíso, imbé e xanadu. Esse verde dará um clima muito mais aconchegante para o seu espaço.

 Deck de madeira na borda de piscina com espreguiçadeiras de madeira

Escolha móveis resistentes às mudanças do tempo

Na hora de escolher os móveis para o seu deck, é importante optar por materiais resistentes, como madeira, ferro e vime, que podem lidar melhor com as intempéries, como chuvas e sol forte. Os móveis de plástico, por exemplo, podem criar limo e rachaduras com mais facilidade. 

Deck de madeira com móveis de vime e vasos de plantas

Você pode investir em cadeiras, bancos e espreguiçadeiras para assim receber amigos e familiares com muito mais conforto em seu deck. Uma dica super charmosa é montar um descanso com futon, ideal para relaxar e descansar à sombra. No caso do futon, é importante escolher um tecido bom para a área externa, que lide bem com a umidade e seque rapidamente.

Deck e piscina pedem cerveja gelada!

Temperatura nas alturas, deck preparado, piscina fresquinha, todo mundo vai querer uma cerveja gelada, não é mesmo? Vale muito a pena investir em um uma cervejeira ou mesmo um frigobar nesse espaço, para que você possa aproveitar com mais descanso. 

Deck decoração para festa de verão com espreguiçadeiras, sofá, varal de luzes e bandeiras

A cervejeira é perfeita para reunir os amigos em um dia de churrasco e o frigobar é o auxílio que você precisa para os petiscos ou os picolés da criançada. É uma comodidade você não ter que entrar na casa para buscar itens na geladeira, principalmente com banho de piscina, evitando piso molhado e bagunça por todo canto, não é?