apresentado por

Electrolux

Homepedia
Aprenda a otimizar o espaço para trabalhar e descansar

Home office no quarto: 10 dicas para montar o seu

Aprenda a otimizar o espaço para trabalhar e descansar

Precisa montar um escritório em casa, mas não tem um cômodo vazio? Saiba que você pode usar parte do quarto para montar um home office. Algumas dicas de decoração ajudam a otimizar o espaço e, ainda assim, separar o ambiente de trabalho do de descanso. Confira, abaixo, 10 dicas para montar o seu home office no quarto:

1. Iluminação

Não coloque a mesa do computador em um local que bata luz direta do sol, como o reflexo da janela. Isso, além de poder prejudicar o equipamento, dificulta que você enxergue a tela com clareza. Uma luminária evita que, no escuro, a luz do computador force a sua visão.

Home office no quarto com boa iluminacao

2. Mantendo a organização

Um escritório pequeno não precisa ser bagunçado! Use nichos, prateleiras e estantes para guardar livros e pastas. Objetos menores, como cabos e pen drives, podem ser acomodados em caixas.

Como organizar home office pequeno no quarto

3. Postura e conforto

Evite usar o computador em um sofá ou na cama. O ideal é ter uma mesa e cadeira com apoio para os braços para evitar problemas na coluna e um suporte para os pés. Quanto à temperatura ambiente, você pode instalar um ar-condicionado como o Ar Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux, que além de refrescar,  evita odores e fungos.

4. Praticidade na limpeza

Fixe fios e cabos atrás dos móveis ou na parede com o auxílio de canaletas. Isso facilita a limpeza do espaço no momento aspirar o pó. Além disso, evita que os cabos se enrosquem e causem um curto-circuito.

home-office-postura-conforto-climatizacao

4. Praticidade na limpeza

Fixe fios e cabos atrás dos móveis ou na parede com o auxílio de canaletas. Isso facilita a limpeza do espaço no momento aspirar o pó. Além disso, evita que os cabos se enrosquem e causem um curto-circuito.

Para facilitar a limpeza cabos e fios no home office de quarto

5. Quadro de vidro

Para organizar tarefas, inspirações e compromissos, você pode colocar na parede um quadro de vidro para escrever as anotações. Ele é uma das opções mais modernas e fáceis de limpar, já que basta passar um pano com álcool para remover a tinta das canetas.

Quadro de vidro para anotacoes no home office

6. Diferenciando os espaços

Você pode criar uma separação entre os ambientes colocando um papel de parede ou painel diferente na área em que está o home office, desde que ele não destoe do quarto, afinal, ainda está no mesmo cômodo. Separar o local das tarefas do espaço de descanso pode te ajudar a "desligar-se" do trabalho na hora de dormir.

Limitar os espacos do home office no quarto

7. Sem riscos e manchas

Coloque porta-copos na mesa para evitar manchas na mobília. Nos pés de mesas e cadeiras, um protetor de feltro previne riscos no piso.

Porta copos na mesa do home office e protecao para pes de mesa e cadeira

8. Um monitor, duas funções

Se você utiliza um computador de mesa, uma opção é escolher um monitor que também possa ser usado como televisão. Assim, você poupa espaço e têm duas funções em um só equipamento. Lembre-se de ter tomadas próximas aos eletrônicos.Monitor com funcao de TV para home office no quarto

9. Paleta de cores

Cores fortes, como o amarelo, preto e vermelho, podem causar cansaço. Evite-as nas paredes, afinal, o local também é o seu espaço para dormir e descansar. Se quiser usá-las, coloque em objetos na decoração.

paleta-cores-home-office-quarto

10. Bancada com múltiplos usos

Optando por uma bancada larga ao invés de uma mesa, você também pode usá-la como criado-mudo ou penteadeira.

Bancada com multiplas funcoes para o home office

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Home Office

    8 dicas preciosas para você montar seu home office

Publicidade Publicidade Home