apresentado por

Electrolux

Home office: Niina Secrets dá 7 dicas para planejar a reforma do escritório

Influencer diz o que não pode faltar no espaço de trabalho e como encarar o quebra-quebra

A influencer Niina Secrets

Após meses de reforma, muitas reuniões com os arquitetos, Niina Secrets agora está de escritório novo. Neste espaço, ela conseguiu unir seu estilo, aquilo que precisa para gravar seus vídeos e Instagram Stories e fazer reuniões com clientes - sem deixar o conforto de fora. Com carinha de casa e muitos tons de rosa, o escritório tem alma de home office e remonta a época em que Niina trabalhava de casa. Se você também tem esse tipo de rotina, vai adorar suas dicas de como transformar um espaço comum em um home office e como fazer a rotina funcionar num lugar como esse:

1. Um home office deve ser, antes de tudo, funcional

“A funcionalidade foi o principal motivo pelo qual eu quis ampliar o espaço e fazer uma reforma. Já tinha um escritório e já sabia exatamente o que mais faltava e foram esses o ponto de partida:  uma sala de reunião, uma mega penteadeira para eu guardar os meus produtos, um armário grande para guardar os equipamentos. Pensamos realmente o que será prático para fazer o trabalho fluir de uma maneira geral”, comenta a Youtuber.

Home Office decorado com um armário industrial, uma poltrona para descanso e plantas

2. Conforto é essencial para trabalhar bem

“Pensando que vamos ficar muito tempo aqui, foi fundamental pensar no conforto e que seja um ambiente gostoso de trabalhar. Então fizemos uma copa, que tem espaço para guardar as coisas, também conseguimos servir um café com pão de queijo em reuniões e quem da equipe quiser também pode almoçar aqui agora.”

cafe-lanche-home-office

3.Boa luz natural

“Era muito importante ter um ambiente bem claro e esse foi um ponto muito discutido na hora da reforma, já que precisamos de uma boa luz para fazer gravações, as fotos e produzir todo nosso conteúdo.”

Decoração de home office em branco, com mesa de trabalho e cadeira com almofada

4.Móveis reaproveitados

“Como já tínhamos um escritório que era super a nossa cara e eu gostava muito de como ele era, eu quis manter um pouco essa ideia, mas transformar alguns espaços. A gente pensou em maneiras de reaproveitar alguns móveis planejados e transferir de um lugar para o outro, o que foi muito legal e, por isso, a decoração ficou um pouquinho diferente, mas manteve a mesma cara. Tudo em tons de rosa e bem fofinho.”

Espaço de trabalho em casa na cor branca, com cadeira Eames e mesa com cavaletes

5.Decoração de home office

“Temos bastante plantinhas, algumas samambaias que dão um efeito ótimo e trazem um verdinho, já que vamos ficar fechados nesse ambiente e é legal ter um pouco de natureza por perto.”

Espaço de home office decorado com plantas, incluindo mesa pequena e cadeira giratória

6.Como lidar com reforma?

“Não se apegue muito a datas, por que sempre atrasa e o prazo dado nunca será o certo. Então pense desde o começo que sua reforma pode acabar um mês depois e você vai se estressar menos com isso.”

Espaço para trabalho home office com cavalete de planilhas

7.Dica para trabalhar em home office

“Trabalhar em casa é um desafio, trabalhei muitos anos em casa antes de ter o escritório e é muito gostoso, mas é preciso ter disciplina, horários e um espaço exclusivo para o trabalho - mesmo que seja uma mesa com um computador. E pode ser um cantinho do quarto, um cantinho da sala e até da varanda,  porque as coisas fluem muito mais se você estiver focada nesse ambiente voltado para o trabalho.

Espaço de trabalho em casa próximo das janelas, com luz natural

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Home Office

    8 dicas preciosas para você montar seu home office

    Produto 1
    Quarto

    Home office no quarto: 10 dicas para montar o seu

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas