apresentado por

Electrolux

Homepedia

Home Office: como ser produtivo trabalhando dentro de casa

Como estamos todos conectados, a cada dia mais pessoas optam por fazer o mesmo trabalho que fariam em um escritório em suas casas, ganhando tempo, reduzindo custos e diminuindo a quantidade de carros nas ruas, porém trabalhar em casa requer muita organização, porque sempre teremos um sofá e uma cama convidativa por perto.

Ao acordar faz toda a diferença já deixar a cama arrumada, evita a tentação de voltar para ela. Outra tentação que precisa ser evitada é a de permanecer de pijama, se vista para o trabalho, pode ser uma roupa confortável, pois se houver a necessidade de entrar em uma videoconferência, ou algo parecido, você estará apresentável. Estipule um horário para o trabalho em casa ou crie metas para o dia, assim quando o horário ou a sua lista de tarefas estiver concluída você pode descansar sem preocupações. A lista de tarefas é algo importante, que ajuda na produtividade, às vezes temos a impressão de que temos tantas coisas para fazer e quando listamos, nem é tanta coisa assim. 

Escolha um local tranquilo, confortável e silencioso da sua casa e se você utiliza mais do que seu computador, não deixe os objetos por cima da mesa de jantar ou balcões, escolha um pequeno móvel ou separe algumas gavetas para isso, assim quando você finalizar suas tarefas, poderá guardar esses objetos e descansar sem pensar mais em trabalho naquele dia. Vale separar esses pertences por objetos do dia a dia, objetos de uso eventual e arquivos e evite acumular canetas e bloquinhos desnecessários.

Essa divisão bem clara de horário, roupa e local de trabalho dentro de casa, vai ajudar não só na produtividade, mas para que os momentos de descanso, sejam de melhor qualidade.

ambiente home office claro e organizado

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa