apresentado por

Electrolux

8 dicas preciosas para você montar seu home office

Com alguns cuidados, é possível deixar o espaço de trabalho da sua casa produtivo e confortável

Por diversos motivos, entre adaptação às modernas relações de trabalho e própria escolha de profissionais autônomos, fazer home office é parte da realidade de uma parcela cada vez maior de pessoas. Se este é o seu caso, você pode recorrer a algumas dicas de decoração e organização para deixar seu espaço mais confortável, produtivo e inspirador.

1. Um espaço só seu

Se você mora com outras pessoas, delimite seu espaço. Escolha um cômodo que possa ser fechado por uma porta e que seja mais afastado das áreas movimentadas da casa.

2. Cores suaves

Prefira cores claras para as paredes e para os móveis. Deixe os tons vibrantes para os detalhes.

home_office_1_espaco_so_seu


3. Temperatura ambiente

Focar no trabalho em um ambiente com a temperatura nas alturas é fogo, com o perdão do trocadilho! Mantenha as janelas abertas para circular bem o ar. Se ainda assim o calor persistir, recorrer ao ar-condicionado é um investimento que vale a pena. Instale o aparelho em um ponto que contemple todo o cômodo. E a sugestão é programá-lo na temperatura de 22 °C.

home_office_2_ar_condicionado

4. Espaço entre móveis

Na hora de investir nos móveis, lembre-se de que a disposição faz toda a diferença na hora de criar um ambiente produtivo. Na medida do possível, crie espaços entre os móveis de maneira que você tenha mobilidade pelo cômodo sem causar acidentes.

5. Mesa espaçosa

Opte por modelos de mesa com bancada espaçosa. Afinal, além do seu computador, ter ao alcance das mãos um bloco de anotação e um belo porta-lápis cheio de lápis e canetas vai deixar a sua mesa muito mais inspiradora.

home_office_3_mesa_espacosa

6. Armário estreito

Geralmente, o cômodo de home office é pequeno. Por isso, escolha armários estreitos e verticais. Dessa maneira, você terá um móvel para guardar pastas e documentos, enquanto otimiza seu espaço.

7. TV? Evite

É claro que televisão pode roubar sua atenção. Por isso, se você não precisa acompanhar o noticiário ou outro programa televisivo, melhor manter o aparelho em outro ambiente.

8. Iluminação confortável

Durante o dia, dê preferência à luz natural, ela é muito mais agradável. Quando não for possível, opte por lâmpadas fluorescentes ou de LED. Além de economizar energia, elas esquentam menos e evitam a fadiga visual.

home_office_4_iluminacao

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    10 dicas de como decorar uma sala pequena

    Produto 1
    Morar Sozinho

    5 ideias para decorar apartamento studio

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas