apresentado por

Electrolux

Vale a pena ter uma centrífuga de salada?

Utensílio ajuda a remover impurezas das folhas e as mantém conservadas por mais tempo

Preparar hortaliças como alface, rúcula, agrião e couve para as refeições não é mera formalidade. Além de darem frescor aos pratos, as verduras desempenham um papel importantíssimo em nossa saúde. E, de forma geral, preparar uma boa salada não é nada de outro mundo. Mas, ter folhas frescas é essencial. É aí que entra a centrífuga (ou secador) de salada para dar uma ajuda extra na hora da higienização.

Como higienizar a salada corretamente

Para preparar uma salada gostosa e saudável, é importante seguir direitinho algumas etapas de higienização das verduras. Em primeiro lugar, deve-se lavar as folhas em água corrente, para retirar as partículas mais pesadas de terra e sujeira. Deixe a água cair e passe a mão por toda a extensão das folhas, limpando cada reentrância.

Salada verde com maçãs servida em travessa redonda de madeira

Após essa primeira lavagem, é interessante deixar todas as folhas imersas em uma mistura de água e alguma solução de limpeza. Você pode fazer com vinagre, bicarbonato de sódio ou outro ingrediente, à sua escolha. É importante deixar as verduras mergulhadas ali por, pelo menos, 15 minutos, o que ajuda a eliminar micro-organismos e outras impurezas.

Depois disso, retire as folhas, uma a uma, da solução de limpeza e deposite-as no interior do secador de salada, como a Centrífuga de Salada Electrolux by Rösle. Ao rodar a manivela algumas vezes, a centrífuga fará com que o ar circule dentro do utensílio, eliminando as gotículas de água presentes nas folhas.

Centrífuga de Salada Electrolux by RosleCentrífuga de Salada Electrolux by Rösle

Com esse movimento, qualquer bactéria ou sujeira vai se desprender da verdura por meio das gotículas de água, que serão depositadas no fundo da centrífuga, longe das hortaliças.

Salada fresca e segura

A centrífuga de salada, portanto, é a etapa final de higienização e garante que a salada fique sequinha, crocante e seguramente limpa. Além disso, a secagem ajuda a manter as folhas frescas e conservadas por mais tempo dentro da geladeira.

Uma sugestão é fazer esse processo de limpeza e secagem de uma única vez, logo após retornar das compras. Por fim, armazene as folhas em sacos plásticos próprios para alimentos e guarde tudo no refrigerador.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Gastronomia

    Suco detox feito no mixer: nutricionista dá 7 dicas de combinações

    Produto 1
    Cozinha

    Strogonoff de chef: 5 dicas para dar mais sabor

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas