apresentado por

Electrolux

Homepedia
Fornos separados garantem economia de tempo e permitem o preparo de receitas diferentes simultaneamente

Vale a pena ter um fogão com forno duplo?

Fornos separados garantem economia de tempo e permitem o preparo de receitas diferentes simultaneamente

Cozinhar não precisa ser sinônimo de correria e estresse, muito pelo contrário. Com a rotina agitada e pouco tempo livre, muita gente acaba abrindo mão de um momento que tem tudo para ser relaxante. Mas, e se os eletrodomésticos da sua cozinha pudessem dar uma mãozinha? O fogão de forno duplo é um bom exemplo disso. 

À primeira vista, parece um fogão tradicional, com 5 bocas e forno, mas se você olhar com um pouco mais de atenção, vai perceber que o forno é, na verdade, dividido em dois compartimentos diferentes. Cada um deles é isolado, ou seja, permite o preparo de receitas distintas ao mesmo tempo.

Mas, será que um fogão com forno duplo realmente faz a diferença no dia a dia? A gente te conta mais sobre isso! 

Fogão de Piso com Função Grill e Mesa de Vidro Silver, da Electrolux (76WDG)Fogão de Piso com Função Grill e Mesa de Vidro Silver, da Electrolux (76WDG)

Fogão com forno duplo: vantagens e facilidades

Se você é uma daquelas pessoas apaixonadas pela cozinha, que não perde a oportunidade de preparar verdadeiros banquetes para a família e amigos queridos, o fogão com forno duplo pode ser uma ótima pedida. Isso porque facilita muito a rotina: enquanto assa uma peça de carne no forno maior, por exemplo, dá para aproveitar o outro forno para gratinar outra receita de forma independente.

Cada forno pode ser ajustado a uma temperatura e um tempo diferente, o que torna o fogão com forno duplo tão versátil e prático para o dia a dia. Outra possibilidade é deixar um prato no forno aquecido enquanto a outra receita fica pronta, o que acaba com aquele problema de um dos pratos chegarem frio à mesa.

Quem divide o apartamento ou a casa também pode aproveitar essa separação do fogão com forno duplo. Isso porque cada um pode preparar a sua refeição no seu tempo, sem precisar "dividir" o forno ou esperar pelo término da receita do amigo. A única diferença entre os fornos é que um deles é ligeiramente maior, indicado para o preparo de carnes ou receitas em travessas grandes. 

Fogão de Piso com Função Grill e Mesa de Vidro Silver, da Electrolux (76WDG)Fogão de Piso com Função Grill e Mesa de Vidro Silver, da Electrolux (76WDG)

Forno autolimpante

Vale ficar de olho também em outros detalhes que turbinam o fogão com forno duplo, como o número de bocas (4 ou 5 bocas, por exemplo, dependendo da sua necessidade) e uma característica que facilita bastante a rotina de quem vive na cozinha: o forno autolimpante. Você sabe o que isso quer dizer?

O fogão com forno duplo autolimpante, como o Fogão de Piso com Função Grill e Mesa de Vidro Silver Electrolux (76WDG), conta com um revestimento interno feito com esmalte especial de porcelana, não-tóxico e que não libera odores durante a cocção dos alimentos. A combinação da textura deste revestimento e os agentes oxidantes do esmalte de porcelana ajudam a dissipar a gordura enquanto as receitas são preparadas, ou seja, o processo de limpeza é contínuo.

Isso facilita não só a manutenção do eletrodoméstico, como também evita que manchas e crostas se acumulem na superfície interna do forno ao longo do tempo, que podem comprometer o seu funcionamento.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    4, 5 ou 6 bocas? Qual o tamanho ideal de fogão para sua casa?

    Produto 1
    Cozinha

    Adeus gordura: aprenda como limpar o seu fogão sem mistério

    Produto 1
    Cozinha

    Forno elétrico ou a gás: descubra qual é o ideal para você

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas