apresentado por

Electrolux

Homepedia
Saiba que cuidados você deve ter com o eletrodoméstico durante a mudança

Vai mudar de casa? Confira dicas para transportar sua geladeira

Saiba que cuidados você deve ter com o eletrodoméstico durante a mudança

Mudar de casa é sempre uma tarefa complicada e cansativa, mesmo que você tenha os melhores ajudantes por perto. Afinal, todo cuidado é pouco na hora de transportar seus bens preciosos, certo? Por incrível que pareça, muita gente tem dúvidas sobre como levar a geladeira na mudança, já que ela é pesada e um eletrodoméstico indispensável em casa. Separamos algumas dicas que podem ajudar nessa hora e garantir que sua geladeira chegue inteirinha e pronta para ser usada no seu novo lar.

Desligue no dia anterior

Mesmo se sua geladeira tiver a função frost free, é importante desligá-la e esvaziá-la um dia antes da mudança. Com isso você se certifica de que os motores estarão totalmente parados e evita que as embalagens abram dentro do caminhão em movimento. Fazer isso é tão importante quanto tirar as prateleiras e as gavetas, principalmente as que contém chapas de vidro, que devem ser embaladas com plástico bolha e transportadas separadamente dentro de uma caixa, por exemplo.

como-transportar-geladeira-electrolux

Embale a geladeira toda

É fundamental envolvê-la de cima a baixo com plástico bolha. Isso evita eventuais amassados na lataria do fundo e riscos na parte da frente. Certifique-se de envolver por completo as pontas também e, para que essa tarefa seja mais fácil, cubra a geladeira já envolta no plástico com uma manta de feltro. Se você tiver contratado uma empresa de mudanças, a equipe pode te ajudar com isso.   

Sempre em pé

Geladeiras não foram feitas para ficarem deitadas e, dentro do caminhão de mudança, a regra é a mesma. Se colocada na horizontal, o óleo do motor pode escorrer e ir parar no duto de sucção do gás, o que vai comprometer o funcionamento dela e, para tirar o óleo de lá, dá-lhe horas de manutenção.

Devo esperar quanto tempo antes de ligar?

No mínimo, duas horas. Esse tempo de espera garante que o óleo volte para o seu lugar ideal – mesmo com ela na posição vertical, ele pode ter se movido um pouco com o balanço do caminhão. E, após conectar na tomada, coloque na temperatura mais fria para que ela fique gelada rápido e você possa colocar os alimentos de volta sem que eles estraguem – assim que estiver gelada o suficiente, você pode voltar à temperatura indicada para o dia.

Dicas extras para modelos side by side

Se a sua geladeira é do tipo side by side, é possível tirar suas portas para que ela fique mais leve durante o transporte. Isso é feito facilmente com uma chave de rosca de tamanho 10, que desenrosca os parafusos de cima da porta. Outra coisa importante é desconectar a mangueira de água, que geralmente fica na parte de baixo do eletrodoméstico.  

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Como escolher geladeira duplex?

    Produto 1
    Cozinha

    5 dicas para se dar bem na escolha da geladeira

    Produto 1
    Cozinha

    Qual a diferença entre geladeira frost free e cycle defrost?

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas