apresentado por

Electrolux

Homepedia
Saiba o que fazer para instalar o eletrodoméstico do jeito certo

Micro-ondas de embutir para cozinha planejada: dicas para escolher o seu

Saiba o que fazer para instalar o eletrodoméstico do jeito certo

Seu sonho é ter uma cozinha linda com móveis planejados? Não se preocupe, mesmo que o espaço seja pequeno, se o projeto for bem feito, você conseguirá tornar seu desejo uma realidade. Para isso, antes de qualquer coisa, é preciso saber exatamente o tamanho de cada eletrodoméstico para que tudo encaixe perfeitamente, inclusive o micro-ondas. 

Com a rotina agitada é muito difícil separar um tempo para cozinhar uma comidinha gostosa, contar com o aparelho pode ser uma alternativa para quem busca preparar refeições com rapidez e praticidade. Para escolher o melhor forno micro-ondas de embutir, é preciso avaliar a frequência de uso do eletrodoméstico, a quantidade de pessoas na casa e o modelo de cozinha planejada que almeja.

cozinha-planejada-cinza-cozinha-embutir

Avalie com antecedência o lugar onde colocará o micro-ondas

Quando for conversar com o arquiteto sobre a cozinha planejada, escolham juntos o melhor forno microondas de embutir e o lugar ideal para instalá-lo. Felizmente, hoje é possível encontrar no mercado modelos próprios para tal o Micro-Ondas de Embutir, com Função Grill e Painel Blue Touch, com Frontal Espelhado (MB38T), da Electrolux, por exemplo, pode ser a alternativa ideal. Com capacidade para 28L, possui mais espaço ao mesmo tempo em que é compacto e muito prático.

 cozinha-planejada-cinza-cozinha-embutir2

Micro-Ondas de Embutir com Função Grill e Painel Blue Touch com Frotnal Espelhado, da Electrolux (MB38T)

Cheque as dimensões do micro-ondas e do espaço com antecedência

Nesse caso, tamanho é documento, sim. É preciso avaliar a capacidade total do aparelho, a quantidade de alimentos que pode ser preparada no eletrodoméstico.  Sobre o espaço, é importante ter um espaço de, pelo menos, dois dedos entre o móvel e o eletrodoméstico, fique atento.

Escolha um local estratégico para alocar o seu microondas

Para otimizar o espaço e facilitar na hora em que estiver preparando a comida, é importante que o micro-ondas fique numa área estratégica do cômodo. Se a sua preocupação é com crianças, por exemplo, talvez seja melhor deixá-lo em uma altura mediana, de difícil alcance para evitar acidentes.

micro-ondas-embutir-lasanha-electrolux

Quer outras dicas para cozinha planejada? É importante que os outros eletrodomésticos conversem com o projeto, confira: 7 coisas que você precisa saber antes de começar a sua reforma.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Cozinha com ilha: uma seleção de ambientes para você se inspirar

    Produto 1
    Cozinha

    5 dicas para montar a cozinha dos sonhos

    Produto 1
    Cozinha

    8 dicas para montar uma cozinha americana

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas