apresentado por

Electrolux

Homepedia
Gastar tempo com limpeza nem pensar! Veja truques para tornar as tarefas da cozinha mais rápidas e aproveitar

Limpeza de cozinha: 7 truques para quem não tem tempo

Gastar tempo com limpeza nem pensar! Veja truques para tornar as tarefas da cozinha mais rápidas e aproveitar seu dia

Se a gente parar para pensar na quantidade de tarefas domésticas em uma cozinha, parece que não acaba mais. É gordura que acumula no fogão e paredes, panela que queima e aquele odor nem sempre agradável que alguns alimentos deixam no ar. E todo mundo quer ter uma cozinha limpa na hora de arrasar nas receitas, mas ninguém quer perder o maior tempo tendo que esfregar e escovar tudo. Para simplificar o seu trabalho e aproveitar mais seu tempo com você mesmo, Homepedia separou truques que vão deixar o seu espaço perfeito em pouquíssimo tempo. 

Pessoa com luva limpa o tampo da pia

1.Receita caseira para limpar a tábua de carne 

A tábua de carne de madeira pode armazenar muitos resíduos e é preciso limpá-la de forma mais profunda. A receita caseira para essa limpeza precisará apenas de sal e um limão. Jogue uma porção de sal sobre a tábua, corte o limão na metade e esfregue ele, como se fosse uma esfoliação no objeto. Deixe descansar por 5 minutos e depois raspe a tábua, para que não fiquem resíduos de sal. Enxágue e deixe secar em local arejado.

Pessoa com esponja limpa a tábua de carne de madeira na pia

2.Limpar o liquidificador de forma rápida

Não é preciso colocar a mão dentro da jarra para esfregar o interior do seu liquidificador, além de ser perigoso, pode danificar as lâminas de eletrodoméstico. A maneira mais prática de limpar seu liquidificador é usando a função pulsar. Coloque água no fundo da jarra, acrescente algumas gotinhas de detergente neutro e aperte o botão de pulsão duas ou três vezes. Pronto, basta enxaguar e seu liquidificador estará limpo. 

Liquidificador Masterblender Explore 6 Forest Green Electrolux Liquidificador Masterblender Explore 6 Forest Green Electrolux (E6TB1-1FGL)

3.Tirar mau cheiro do micro-ondas facilmente

Pipoca, carnes e temperos mais fortes podem deixar aromas não muito agradáveis em seu micro-ondas. Para limpá-lo, é super simples: em uma vasilha própria para micro-ondas, coloque água e canela em casca. Programe dois minutos em potência média e pronto. Se você não é fã de canela, pode substituir por uma colher de café. Você verá que o odor presente no interior do eletrodoméstico vai sair por completo.

 Pessoa coloca receita caseira em microondas para tirar mau cheiro

4.Tire a gordura acumulada do fogão sem esforço

Limpar fogão inox é sempre uma aventura e ninguém merece ficar lá esfregando com toda a força o seu aparelho – sem falar que essa limpeza profunda pode até mesmo danificar ou manchar o inox. Para te ajudar nessa limpeza, a dica é unir um pouco de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio. Com um pano, você espalha a mistura sobre o inox e deixa agir por alguns minutos. Depois disso, basta passar a parte amarela da esponja e retirar a mistura. Você verá que a gordura irá soltar muito mais facilmente e seu fogão vai ficar brilhando outra vez.

Pessoa limpa o fogao inox com esponja utilizando receita caseira

5.Como limpar a parte interna de sua geladeira

Para limpar a geladeira, é sempre importante retirá-la da tomada antes. Depois disso, retire os alimentos que estão no interior do aparelho. As partes removíveis da geladeira podem ser lavadas na pia, com água corrente. Para a parte interna, recomendamos o uso de água morna e detergente. Basta aplicar com um pano úmido, limpando cuidadosamente para que a gordura e a sujeira saiam facilmente.

Pessoa com luva de látex limpa a parte interna da geladeira

6.Como limpar panela queimada

panelas que vão ficando com um queimadinho aqui, outro ali e quando você vê ela já está com um grande aspecto de queimado e você não sabe mais como salvá-la. A dica é usar bicarbonato de sódio para a limpeza: misture sal, bicarbonato e vinagre em uma vasilha. Molhe uma palha de aço ou uma esponja com a mistura e vá esfregando a panela. Você não precisará fazer muitos esforço, pois a solução irá ajudar a soltar a sujeira e assim deixar a sua panela como nova.

Pessoa com luvas de látex limpa frigideira queimada com solução caseira

7.Como desengordurar azulejos de cozinha

Para limpar aquele azulejo cheio de gordura a solução caseira que trazemos é bem simples. Em uma vasilha, misture água e vinagre branco e adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique essa mistura com um pano no azulejo e deixe agir por alguns minutos. Com uma esponja, esfregue a região e vá retirando a mistura. Você verá que essa receita caseira irá facilitar e muito a retirada da gordura, deixando sua parede limpa e sem aquele aspecto pegajoso. 

Pessoa usa solução caseira para tirar a gordura do azulejo e do rejunte

Publicidade Publicidade Home