Torta de liquidificador: influencer dá ideias para diferentes ocasiões

Prático e versátil, este prato fácil de fazer resgata memórias afetivas de muita gente

08/01/2019

Quem não se lembra de saborear torta de liquidificador quando criança em diversas ocasiões? No lanche da escola, nas férias na casa da avó ou em festas de aniversário. Atual como nunca, o prato, recheado de memórias afetivas, é uma opção prática e versátil, principalmente para quem não tem muitos talentos na cozinha. Para provar isso, a influencer Laura Bicas, do blog Cozinha da Ló, mostra como é possível tirar proveito dessa receita salgada e servi-la de várias formas diferentes. Confira as dicas abaixo e, depois, veja a receita da massa básica.

Torta de legumes cortada em formato de aperitivo

  • Separado ou misturado: as tortas de liquidificador podem ser divididas em dois grupos: com recheio por cima ou misturados à massa. As que levam recheio por cima ficam melhores para comer de garfo e faca e o outro tipo, é ideal para comer com as mãos, em um lanche ou happy hour.

  • Recheios democráticos: os tipos podem ser os mais variados, desde os bem conhecidos frango, carne moída e atum, até verduras e legumes da estação.

  • Em qualquer refeição: as tortas de liquidificador podem ser servidas no almoço, como acompanhamento ou prato principal, mas também vão bem no jantar e ficam perfeitas se acompanhadas de uma boa salada. Agora, se quiser variar ainda mais, elas são ótimas para acompanhar sopas, principalmente os caldos mais ralos.

  • Versão de gala: elas também podem ganhar um toque sofisticado e virar um prato simples e de efeito para receber os amigos. Nesse caso, escolha combinações saborosas, como batatas, aspargos e presunto cru ou cogumelos com brie. E você ainda pode deixá-la pronta com antecedência.

  • Toque informal: transforme-a em aperitivo. Basta fatiá-la em pequenos cubos (tipo canapé). A dica para servir é fazer uma torta com recheio misturado à massa, pois elas ficam mais consistentes e facilita na hora de espetar o palitinho. 

  • Para os pequenos: as tortas de liquidificador também são uma boa pedida para piqueniques, lanches da tarde ou festas de aniversário. Para dar um toque charmoso na hora de servir, é só embrulhar cada pedaço com papel e amarrar com barbante. 

Torta de liquidificador de cogumelos e brie

Receita da massa base 

 

Ingredientes: 

 2 colheres de sopa de azeite

2 ovos

3/4 de xícara de leite

75 g de queijo meia cura (ou parmesão)

1/4 de xícara de amido de milho

1/2 xícara de farinha

1 colher de chá de fermento químico

1/2 colher de chá de sal

Torta de liquidificador de cogumelos e brie servida com salada 1

Modo de fazer:

A dica para a massa de liquidificador fica mais leve é, sempre, bater bem primeiro os ingredientes líquidos. Depois, coloque o queijo, o amido e o sal. Por último, coloque farinha e fermento. Bata pouco, só o suficiente para misturar.

Depois, coloque a massa em um refratário ou forma, de 20 cm de diâmetro previamente untado. Jogue por cima o recheio escolhido e asse a 180º C por cerca de 25 minutos ou até ela estar dourada por cima.

 

Veja mais relacionados

  • Produto 1
    Cozinha

    Strogonoff de chef: 5 dicas para dar mais sabor

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas

  • Produto 1
    Banheiro

    Banheiro decorado: 7 ideias para espaços pequenos

  • Produto 1
    Sala

    Aspirador de pó sem saco ou com: qual é melhor?

  • Produto 1
    Cozinha

    Fogão ou cooktop: qual deles faz mais o seu estilo?