apresentado por

Electrolux

Homepedia
O youtuber Filipe Nascimento revela os segredos de preparo das receitas no micro-ondas

Sobremesa no micro-ondas: 6 dicas que você precisa saber para fazer a sua

O youtuber Filipe Nascimento revela os segredos de preparo das receitas no micro-ondas

Pipoca, bolo de caneca, leite com achocolatado… o que você costuma fazer no microondas? Esse eletrodoméstico pode te ajudar a criar receitas deliciosas que você nem imaginava. Há jeitos fáceis de fazer sobremesas nele para surpreender as pessoas que você gosta. Convidamos o youtuber Filipe Nascimento, do canal Micro Sobrevivência, para nos guiar nessa e dar algumas dicas de preparo.  Há sete anos, ele abandonou o fogão e faz todos os almoços e jantares em casa somente usando micro-ondas.

Youtuber Filipe Nascimento“É mais fácil cozinhar no microondas do que no fogão, porque você não precisa ficar mexendo a panela ou controlando a temperatura. Basta ajustar a potência, ligar e esperar”, conta Filipe. Por não ter fogão em casa quando foi morar sozinho, ele percebeu que, apesar da grande procura, faltavam receitas interessantes na internet feitas no microondas. A partir daí, começou a fazer pratos básicos, como arroz e frango, e hoje impressiona ao preparar até sobremesas mais elaboradas, como petit gateau, pudim e cheesecake. 

Dicas para fazer sobremesas no micro-ondas sem erro:

Bolinho de chocolate com cobertura feito no micro-ondas

1. Doces clássicos e simples de fazer, como o brigadeiro, podem virar um desastre se não prestarmos atenção a alguns detalhes. “Com o calor, o leite condensado ‘sobe’. Para evitar que ele transborde e suje o microondas, o indicado é usar um recipiente alto”, diz Filipe.

2. Para derreter chocolate, o youtuber aconselha usar gotas de chocolate ou quebrar a barra em pedaços. “Coloque no microondas em potência máxima por 30 segundos, tire e mexa. Repita esse ciclo até perceber que o chocolate está mole. Não coloque muito tempo de uma vez só, porque pode queimar”, aconselha.

3. Não é porque a gente não pode usar alumínio no micro-ondas, que devemos nos limitar a fazer os pratos em potes de plástico. Há panelas próprias para este uso, como a Panela de Cozimento a Vapor para Micro-Ondas e o Conjunto de Panelas Infinite Amplicook, da Electrolux.

4. Os temperos e caldas devem ser colocados junto com a receita para ir ao micro-ondas. Para evitar que o eletrodoméstico fique com manchas de gordura, o ideal é usar uma tampa sob os potes e pratos.

Panela de cozimento a vapor para micro-ondas, da ElectroluxPanela de cozimento a vapor para micro-ondas, da Electrolux

5. Jamais aqueça líquidos ou alimentos em recipientes totalmente fechados, pois eles podem explodir. O mesmo acontece com os ovos com casca, mesmo depois de cozidos.

6. Precisa descongelar algum ingrediente? Sem problemas, o micro-ondas não é apenas para aquecer. Há modelos com potências ideais para tirar o gelo dos alimentos, como o Micro-Ondas Electrolux Prata 27L com 55 Receitas pré-programadas no Menu Online (MS37R).

Cozinha com Micro-Ondas Electrolux Prata 27L com 55 Receitas pré-programadas no Menu Online (MS37R)Cozinha com Micro-Ondas Electrolux Prata 27L com 55 Receitas pré-programadas no Menu Online (MS37R)

Quer uma dica bônus? Então, confira abaixo um vídeo com Filipe ensinando a fazer petit gateau.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    5 coisas que você precisa saber antes de comprar seu micro-ondas

    Produto 1
    Cozinha

    Torta de liquidificador: influencer dá ideias para diferentes ocasiões

    Produto 1
    Cozinha

    Strogonoff de chef: 5 dicas para dar mais sabor

Publicidade Publicidade Home