apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira algumas dicas de como aumentar a vida útil do seu produto a partir de uma limpeza correta.

Saiba como limpar o seu forno de maneira rápida e eficiente

Confira algumas dicas de como aumentar a vida útil do seu produto a partir de uma limpeza correta.

Poucas pessoas sabem, mas fazer uma limpeza adequada de eletrodomésticos como o forno ajuda não só a manter a sua cozinha organizada e livre de odores, mas a garantir uma maior durabilidade do produto. Para te ajudar a alcançar esse objetivo, os fornos da nova linha de Electrolux, contam com a tecnologia FastClean, um revestimento interno totalmente feito com esmaltação vitrificada, que facilita a remoção de gorduras e de outros resíduos. 

2---ARTIGO-3--

Para que o processo de limpeza possa ser iniciado, é importante se certificar de que o seu forno está frio, ou seja, se você acabou de utilizá-lo, espere alguns minutos para que este calor se dissipe. Faça isso desligando o aparelho da rede elétrica, assim você evita choques e pode fazer a limpeza com segurança. 

3---ARTIGO-3-IMAGEM-DE-CORPO

A escolha dos produtos para a higienização também é um passo importante! Você não precisa mais usar detergentes abrasivos ou à base de cloro e álcool para remover as sujeiras mais pesadas, a tecnologia FastClean foi pensada para poupar o seu tempo e esforço, por isso, utilize o simples e prático: pano úmido ou esponja macia, acompanhados de um sabão neutro da sua escolha. 

Além disso, a porta e vidros desta linha de fornos são totalmente removíveis. Para quem quer fazer uma limpeza mais completa, essa característica é uma vantagem, já que você poderá ter acesso a todos os cantos do seu produto. Para o acabamento final, não esqueça de enxaguar e de secar. Assim você evita marcas de água que atrapalham o brilho do seu forno. 

4---ARTIGO-3-IMAGEM-DE-CORPO

Ficou com alguma dúvida? Explore os demais conteúdos do Homepedia e do portal Electrolux Cuida, eles foram feitos para você!