apresentado por

Electrolux

Homepedia
Parecem detalhes, mas o espaçamento entre ela e os móveis da cozinha e o local em que é instalada fazem toda a

Saiba como instalar sua geladeira e aproveitá-la ao máximo

Parecem detalhes, mas o espaçamento entre ela e os móveis da cozinha e o local em que é instalada fazem toda a diferença no seu funcionamento e uso

Ao escolher seu refrigerador, você deve ter se deparado com uma infinidade de modelos: com freezer em cima ou embaixo, duas, três ou quatro portas, com ice maker, conectados, com wine rack, supertecnológicos ou mais convencionais. Mas se uma coisa que eles têm em comum, além da qualidade e confiança Electrolux, é a praticidade da instalação. Te contamos, passo a passo, nesse guia fácil.

1

Passo 01: Onde colocar o refrigerador

Antes de partir para a instalação, a escolha do local onde sua geladeira ficará é o mais importante. Opte por um local protegido do sol e evite a proximidade com o fogão e máquina de lavar louças, que são fontes de calor. Para um ótimo funcionamento, o ambiente em que ela ficará instalada tem que estar em até 37 graus.

Importante entender sua rotina na cozinha ao escolher o local de instalação, respeitando o distanciamento mínimo entre a geladeira e outros aparelhos e móveis. Você encontra as medidas de distância no manual de instruções. Não se esqueça, também, de verificar se há espaço para abertura das portas!

2


Passo 02: a instalação 

Ajustar algumas peças do seu refrigerador e partir para a elétrica são as fases que concluem a instalação. Separe as ferramentas (chave Phllips, allen, inglesa e de boca) e siga o manual para encaixar alguns compartimentos, nivelar refrigerador e portas, se necessário, ou até remover a porta e as gavetas. Depois disso, pode partir para a montagem dos puxadores.

Com todas as peças nos seus devidos lugares, garanta que o local escolhido esteja perto de uma tomada elétrica aterrada (com três pinos) e não use extensão ou um adaptador para conectar o aparelho a ela. Com isso, somado à checagem das boas condições das instalações elétricas e tensão (voltagem) da tomada, combinando com a  indicada na etiqueta localizada próxima ao plugue (no cabo elétrico), já pode ligar!

Para os modelos que possuem saída de água, consulte instalação gratuita na rede de Serviços Autorizados Electrolux.


Boas práticas:

A parte mais árdua já se foi e agora vem a etapa mais legal, que é a de explorar as funcionalidades, painéis e funções e configurar o refrigerador de acordo com o seu uso. Além disso, existe uma listinha de ações para manter seu aparelho sempre em bom funcionamento:

·       Desligue o refrigerador da tomada sempre que fizer limpeza ou manutenção. Faça isso com frequência, marcando no celular para não se esquecer. 

·       Consulte a rotina de manutenção no manual do usuário e utilize, sempre, produtos neutros e água, além de pano não abrasivo na limpeza.

·       Jamais deixe velas ou incensos acesos sobre o refrigerador, sob risco de provocar incêndios.

·       Siga corretamente as instruções para o uso do ice maker e do dispenser de água para ter gelo, para os drinks e água fresquinha e limpa quando precisar.

·       Fique atento à troca de filtros, que evita odores desagradáveis. Recomenda-se substituir o filtro de água a cada seis meses ou 757 litros de água filtrados. Mas fique tranquilo, isso será indicado no painel!

3