apresentado por

Electrolux

Homepedia
A escolha do tipo de cooktop vai influenciar nos utensílios da sua cozinha

Saiba como escolher as panelas ideais para usar no cooktop

A escolha do tipo de cooktop vai influenciar nos utensílios da sua cozinha

Optar por substituir o tradicional fogão da cozinha por um cooktop não trará apenas um toque contemporâneo ao espaço. Dependendo de sua escolha (a gás ou por indução), você vai precisar renovar as panelas.

Se você se decidir pelo cooktop por indução, as panelas precisam ter fundo eletromagnético — que você pode testar tentando colar um imã. Se ficou, podem ser usadas. Na dúvida, opte apenas por aquelas que têm o fundo liso e que são de ferro fundido, aço inox ou fundo triplo.

Existem também a opção de algumas panelas de alumínio que funcionam nesse fogão, mas é preciso prestar muita atenção e ver se elas são, de fato, indicadas de acordo com o fabricante.

fritando pastel na panela do conjunto de panelas infinite amplicook electroluxConjunto de Panelas Infinite Amplicook Electrolux

Panelas de vidro e panelas de cerâmica, por exemplo, não funcionam com esse cooktop por indução, mas serão sucesso se a sua escolha for a opção a gás do eletrodoméstico, já que dessa forma ele é equivalente a um fogão tradicional — aceitando também panela de aço cirúrgico, panela antiaderente e panela de cobre.

Na dúvida, as panelas de cerâmica são bem versáteis, como o Conjunto de Panelas Infinite Amplicook Electrolux, que podem ser utilizadas em cooktop de indução, micro-ondas, fogão, cooktop e forno elétrico e a gás.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Gastronomia

    Panela de cerâmica: conheça suas vantagens na cozinha

    Produto 1
    Cozinha

    Vale a pena comprar uma panela de pressão elétrica?

    Produto 1
    Cozinha

    Guia essencial para escolher o melhor cooktop

Publicidade Publicidade Home