Para muita gente, o dia só começa após uma xícara de café. Apesar de ser universal, existem diferentes tipos, para diferentes gostos e estilos, como o expresso, coado, com leite, gelado e muitas outras variações.
O modo de preparo da bebida também muda de acordo com a cafeteira, que pode ser a elétrica, italiana, de extração francesa, profissional, entre outras. Em meio a tantas possibilidades, o modelo elétrico é um dos mais práticos, por isso mostramos algumas dicas valiosas você acertar na hora de escolher o seu.
Café coado é afetivo
Antes de decidir o modelo da cafeteira, é importante saber qual é o seu tipo favorito de café - mais encorpado, cremoso ou suave? Para iniciantes, o café coado costuma ser uma ótima opção.
O preparo do café coado não envolve nenhum mistério: basta contar com pó de café, um filtro de pano (ou de papel) e água quente. Com a cafeteira elétrica, este processo se torna ainda mais simples.

Praticidade
Nesse quesito a cafeteira elétrica é uma boa alternativa. É interessante considerar um aparelho funcional e de simples manuseio, que não tome muito tempo da sua rotina, principalmente pela manhã, como a Cafeteira Elétrica Love Your Day 30 Cafezinhos (CMM20), da Electrolux, que tem desligamento automático.
Aquecimento
Esse é um detalhe muito importante para quem quer ter café fresco em vários momentos do dia. Para tornar sua experiência melhor, vale contar com uma cafeteira elétrica que possua algum dispositivo para manter a bebida aquecida por mais tempo, como a base de aquecimento antiaderente, que fica sob o reservatório.
Quantidade
Fique atento à capacidade das cafeteiras para escolher um modelo que se adeque bem à sua rotina. Se você mora sozinho, por exemplo, mas tem o hábito de chamar os amigos para tomar um café em casa, ou se tem uma família em que todo mundo toma a bebida, a dica é optar por uma cafeteira elétrica com uma capacidade média, de 30 cafezinhos, por exemplo.

Sala com a Cafeteira Elétrica Love Your Day 30 Cafezinhos (CMM20), da Electrolux
Detalhes valiosos
É bacana pensar em uma cafeteira que seja bem simples de limpar, com filtro removível e jarra de vidro que pode ser lavada na lava-louças. E segurança também nunca é demais. Algumas cafeteiras elétricas mantém o café aquecido por até 120 minutos e, após esse tempo, desligam sozinhas.