Com a necessidade de aproveitar cada centímetro dos imóveis, que são cada vez menores, a opção pelo forno de embutir é essencial, principalmente quando se trata de uma cozinha pequena. Mas na hora de escolher, é melhor optar pelo forno elétrico ou pelo forno de embutir a gás? Veja qual é o modelo ideal para você.
Forno elétrico de embutir
Nesse tipo de forno, a exemplo do Forno Elétrico de Embutir 80L Inox Blue Touch com Grill e Convecção, da Electrolux (OE8DX), você consegue ter o controle total sobre a temperatura, o que facilita na hora de cozinhar os alimentos. Esse tipo de forno também permite fazer grelhados e por conta da função timer, desliga automaticamente após terminar o tempo de preparo da comida. Além disso, esse tipo de aparelho também te deixa livre do vazamento de gás.

Forno Elétrico de Embutir 80L Inox Blue Touch com Grill e Convecção, da Electrolux (OEODX)
Por ser elétrico, esse forno tende a gastar mais energia do que um forno a gás. E, se faltar de energia em casa, não vai dar para usar o forno. Esse tipo de eletrodoméstico também demora um pouco mais para esquentar e esfriar, então é necessário ter um pouquinho de paciência.
Forno a gás
Mais tradicional e mais barato do que o elétrico, esse tipo de forno, como o Forno de Embutir a Gás 73L Inox Painel Blue Touch com Grill e Convecção (OG8DX), da Electrolux, permite uma economia maior, já que não gasta muita energia. Caso falte luz na sua casa na hora de comer, o almoço ou jantar estarão garantidos.

Forno de Embutir a Gás 73L Inox Painel Blue Touch com Grill e Convecção (OG8DX), da Electrolux
Para você conseguir usar o forno a gás e o cooktop ao mesmo tempo, por exemplo, vai precisar ter duas saídas de gás. E, na hora de preparar o alimento, é preciso prestar atenção, já que a temperatura não é tão precisa quanto a do forno elétrico.