apresentado por

Electrolux

Homepedia
Avaliar a intensidade de uso do eletrodoméstico e a quantidade de pessoas na casa ajuda a escolher o modelo ce

Qual o tamanho de forno micro-ondas ideal para a sua família?

Avaliar a intensidade de uso do eletrodoméstico e a quantidade de pessoas na casa ajuda a escolher o modelo certo

Com a rotina agitada, tem dias em que a gente fica com a impressão de que não há tempo de sobra para nada, não é mesmo? Nem para preparar uma comidinha gostosa. É por essas e outras que o forno micro-ondas passou a ser um ótimo aliado na cozinha. Em meio à correria, é ele quem nos ajuda a preparar as refeições com rapidez e praticidade.

Para quem vive em família, o eletrodoméstico é ainda mais importante. Com ele é possível descongelar pratos, gratinar receitas, elaborar quitutes saborosos para os pequenos… enfim,  um universo de possibilidades. Mas, antes de escolher o modelo ideal, porém, é importante saber que tamanho de eletrodoméstico funciona melhor para a sua rotina e que tipos de recursos ele deve ter.

Mesa com pizza, massas e vegetais

Tamanho é documento?

Nesse caso, sim. Um dos detalhes mais importantes do micro-ondas tem relação com a capacidade total do aparelho, ou seja, a quantidade de alimentos que pode ser preparada no eletrodoméstico.

Para quem usa pouco ou mora sozinho, um micro-ondas com até 20 litros (20l) de capacidade pode ser uma boa opção. É um tipo compacto, que não ocupa muito espaço na cozinha e funciona bem para o preparo de receitas rápidas e individuais.

Já os eletrodomésticos de tamanho intermediário, com até 30 litros (30l) de capacidade, ajudam no preparo de receitas um pouco mais elaboradas, em quantidades maiores, e, normalmente, vem com receitas pré-programadas, como é o caso do Micro-Ondas Electrolux (MS37R), com 27 litros de capacidade, acabamento em inox e 55 sugestões de preparo.

Forno Microondas com painel integrado, da ElectroluxMicro-Ondas com Painel Integrado com 31L, modelo MI41S da Electrolux

Agora, se você possui uma família numerosa e utiliza o micro-ondas praticamente todos os dias, para preparar desde receitas simples até as mais complexas, o ideal é contar com um modelo maior, com mais de 30 litros (30l) de capacidade.

Esse tipo de eletrodoméstico também costuma vir com receitas pré-programadas e pode abrigar travessas maiores, com comidinhas e quitutes para toda a família. Um exemplo é o Micro-Ondas com Painel Integrado Electrolux 31l (MI41S).

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    5 coisas que você precisa saber antes de comprar seu micro-ondas

    Produto 1
    Cozinha

    Micro-ondas de embutir para cozinha planejada: dicas para escolher o seu

    Produto 1
    Cozinha

    Mora sozinho? Aprenda a escolher o micro-ondas certo para você

Publicidade Publicidade Home