apresentado por

Electrolux

Homepedia
A cozinha dos sonhos precisa de um fogão que atenda às suas necessidades. Saiba como escolher o modelo ideal!

Qual fogão combina mais com sua cozinha?

A cozinha dos sonhos precisa de um fogão que atenda às suas necessidades. Saiba como escolher o modelo ideal!

A escolha do fogão que mais combina com a sua casa não é simples, isso porque além da usabilidade do produto, é importante pensar no espaço disponível, estilo da cozinha e hábitos da família. Hoje, o mercado oferece modelos para todas as necessidades: fogão 2 bocas, fogão 3 bocas, fogão 4 bocas, fogão 5 bocas, o mais tradicional fogão de piso e, também, o mais recente fogão com mesa de vidro; as opções são diversas, o que pode dificultar ainda mais na tomada de decisões.

Considerada o coração da casa, boa parte da rotina atravessa esse espaço de maneira direta, o que reforça a necessidade de se priorizar a praticidade, organização e conforto – inclusive, há quem opte por uma cozinha planejada justamente por isso. Pensando em todas essas questões, separamos algumas dicas que podem te ajudar, e muito, nessa missão. Confira!

Cozinha decorada com fogão

Fogão para cozinha pequena

Hoje, é bem comum que as casas não sejam muito grandes, quando a questão não é o tamanho da casa, é o espaço destinado à cozinha. As prioridades ultimamente são outras e os projetos, geralmente, priorizam a sala de estar. Com essas mudanças no layout, uma cozinha espaçosa é algo cada vez mais difícil de encontrar, fazendo os moradores adequarem suas rotinas e seus eletrodomésticos a espaços cada vez menores. Uma ótima opção para o espaço render é optar por móveis planejados e um fogão de embutir.

Uma ótima alternativa é o Fogão de Embutir Inox 4 Bocas com Timer Digital Electrolux (52EXR), desenvolvido com a mais moderna tecnologia, o produto oferece as melhores condições para preparar seus alimentos de maneira segura e prática, com timer digital que permite até programar o tempo de cocção desejado.

fogao-cozinha-pequena-2 

Fogão para quem preza por qualidade e sofisticação na cozinha

Se você faz questão de uma decoração na cozinha mais elegante e moderna, os cooktops são uma opção atraente nesse sentido, pois traz essas características ao seu espaço sem perder em nada na praticidade e funcionalidade que tanto precisamos na hora de preparar as refeições. São três tipos de modelos de cooktop: a gás, elétrico e por indução; com opções de tamanhos variados, cada qual conta com características que pesam mais ou menos na hora de escolher qual é o melhor fogão, e essa escolha vai depender do que você busca para a sua cozinha.

cooktop-eletrico-1 Cooktop de  Indução 4 Zonas (IC80)

 

O Cooktop de Indução 4 Zonas (IC80), por exemplo, é perfeito para quem busca precisão na hora de cozinhar. Isso porque possui 9 níveis de potência, painel touch, timer e a exclusiva função Turbo Potência, que libera até 160% mais potência por até 10 minutos. Além disso, a mesa de Vitrocerâmica garante uma limpeza mais tranquila e sem dramas.   

Para quem tem família grande ou não abre mão do almoço de domingo

O fogão de piso é aquele tradicional, com pés, muito popular em boa parte dos lares brasileiros por ser super prático. O modelo funciona a gás, também com opções variadas de quantidades de bocas - ou queimadores. Alguns modelos de fogão de piso ainda contam com forno duplo, para quem não perde a oportunidade de preparar verdadeiros banquetes para a família e amigos.

A alternativa ideal é o Fogão de Piso 4 Bocas cor Prata com Grill Elétrico e Timer Electrolux (56GXQ) que, com seu grill elétrico, permite pratos preparados com excelência,  como aquela refeição douradinha ou mesmo gratinada. O timer do fogão 4 bocas avisará que a receita está pronta e assim poderá ser servida com mais praticidade e no tempo certo. E se a família é grande, o  queimador tripla chama do fogão é ideal para as panelas maiores, para quando você precisa mcozinhar em quantidades maiores.

Cozinha decorada com fogão para família grande

 

Por fim, quando o assunto é fogão o que não faltam são opções disponíveis no mercado, o que se aplica em todos os casos, até mesmo quando é preciso escolher o tipo de fogão ideal para a casa de praia ou de campo. Nesse caso, vale acrescentar à pesquisa a opção industrial ou a lenha: mais resistentes e robustos, capazes de suportar mais tempo em locais fechados e com pouca circulação de ar.

Publicidade Publicidade Home